“tereis santa convocação no sétimo mês, no primeiro dia do mês”, Números 29:1

Hoje é a Festa das Trombetas. Como mandada por Deus, hoje é um dia santo onde devemos observá-la. Aliás, esse dia santo é o único dia santo, ou solene, que começa com a lua nova.

New Moon

Começando ontem a noite quando tivemos a lua nova em Jerusalém. Começou então o primeiro dia do sétimo mês do calendário bíblico. A Festa dos Sonidos das Trombetas começou com a lua nova de acordo com o mandamento de Deus,

“Semelhantemente, tereis santa convocação no sétimo mês, no primeiro dia do mês; nenhum trabalho servil fareis; será para vós dia de sonido de trombetas”, Números 29:1.

 NÃO VOS ENGANE

  Muitas igrejas que se dizem cristã, que falam que seguem os mandamentos de Deus, que falam que seguem os exemplos de Jesus Cristo, que falam que são uma família no Senhor, observam um calendário que não é o calendário seguido por Moisés, Jesus Cristo e os apóstolos. O calendário que seguem não é baseado na lua nova sendo assim É IMPOSSÍVEL para eles seguirem os dias santos comandados por Deus. Deus deu instruções de como os meses e o ano deva começar.

TUDO ESTÁ ESCRITO NA HISTÓRIA

O que parece ser uma coisa tão simples estudar o calendário usado por nós nesse mundo (gregorio) e o calendário baseado na lua nova que foi seguido por Moisés e Jesus, muitos leem a história de como o calendário foi mudado e mesmo assim procuram desculpas para não segui-lo.

Observe o que é escrito sobre como devemos saber quando o início do mês do calendário biblico….

Do Wiki, fala o seguinte, “Mês’ em hebraico – חודש, deriva do radical da palavra ‘novo’ חדש. Isto se dá porque o primeiro dia de cada mês é sempre o primeiro dia de Lua nova. Isso é uma determinação encontrada na Torá (no livro de Shemot)… Porém esta é uma regra lógica, já que esta é a única fase da Lua que pode ser determinada com precisão sem a necessidade de nenhum instrumento ou conhecimento maior da astronomia:… e no dia seguinte vemos na Lua uma pequena listra branca ao olharmos para o ocidente poucos minutos após o pôr do Sol – o que determina precisamente o primeiro dia do mês judaico… Nos tempos bíblicos a determinação do começo do mês era realizada pela observação direta de testemunhas designadas para este fim, método seguido pelos Caraítas até os dias de hoje, os quais determinam o primeiro mês do ano como Abib. Hoje em dia segue-se um cálculo o qual já leva em conta outros parâmetros religiosos adicionados por rabinos da época do Talmud.”

Deste site Muchfire fala o seguinte, Estas não são apenas nossas declarações ou conclusões, há suficientes evidências de que o calendário dos “judeus” em uso hoje, NÃO é o calendário que YAHWAH entregou a Mosheh;NÃO é o calendário da Torah que todos os patriarcas, profetas, YAHUSHUA, e seus discípulos observavam.

A “Enciclopédia Judaíca” diz que o calendário atual foi forçado sobre os hebreus no século III pelo Governo Romano, no mesmo tempo que os cristãos eram forçados a guardar o domingo. Como seria possível o calendário Gregoriano solar, com meses de 28, 30 é 31 dias; e o calendário Judaíco lunar e solar, com todos os meses de 30 dias, terem o sétimo dia, ou Shabat, no mesmo dia?! É impossível! Hillel II, o presidente do Cinédrio, foi quem estabeleceu o calendário judaíco aproximadamente no ano 359 dc do Gregoriano, e ele foi, de fato, influenciado pelo Império Romano.”

Deste site espaçoastrologico fala o seguinte: , “O calendário judaico, diferentemente do gregoriano, é baseado no movimento lunar. Onde cada mês se inicia com a lua nova (quando é possível visualizar o primeiro reflexo de luz sobre a superfície lunar). Antigamente o calendário era determinado simplesmente por observação. O moderno calendário judeu foi adotado a partir de 359 d.C. pelo presidente do Sanhedrin, uma espécie de conselho, Hillel II. É um calendário lunissolar e tem propostas puramente religiosas. Três tipos de ano são possíveis: o ano deficiente, o ano normal e ano completo”

Deste site sarshalom, fala o seguinte, “Calendário hebraico (do hebraico הלוח העברי) ou Calendário judaico é o nome do calendário utilizado dentro do judaísmo para a determinação da data das festividades, dos serviços religiosos e de outros eventos da comunidade.

O calendário hebraico é um calendário do tipo lunar baseado nos ciclos da Lua, composto alternadamente por 12 ou 13 meses de período igual ao de uma lunação, de forma a que o primeiro dia de cada mês é sempre o primeiro dia de lua nova. Nos tempos bíblicos a determinação dos tempos era realizada pela observação direta de testemunhas designadas para este fim, método seguido pelos Caraítas até os dias de hoje, os quais determinam o primeiro mês do ano como Abib.

O método atual entre os judeus rabínicos no entanto é um calendário fixo criado devido à necessidade de um calendário permanente para comunidades que vivessem fora de Israel. Este calendário tem base lunar, mas ajusta-se pelo calendário solar (enquanto o Calendário antigo ajustava-se pela maturação da colheita) para a inclusão de um novo mês, além de determinar o início do ano no mês de Tishrei.”

Deste site portalsaofrancisco, fala o seguinte, “O moderno calendário judeu foi adotado a partir de 359 dC pelo presidente do Sanhedrin, uma espécie de conselho, Hillel II. É um calendário luni-solar e tem propostas puramente religiosas. É adotado como oficial no Estado de Israel. O ano israelita é constituido de 12 meses salvo o ano “bissexto”, que possui 13. Um ciclo, aparentemente metônico, rege a adoção do ano bissexto. O número de dias do mes varia de mes a mes e no mesmo mes, de acordo com o ano. Três tipos de ano são possíveis: o ano deficiente, o ano normal e ano completo. A Páscoa é sempre festejada no dia 15 Nisan. Este dia é calculado de tal forma que caia na primeira lua cheia depois do equinócio. Os critérios para escolher o tipo de ano é regido segundo critérios que ajuste o ano lunar ao ano trópico”.

HÁ UM NÚMERO ENORME DE ARTIGOS ESCRITOS DE COMO O CALENDÁRIO FOI MUDADO. O CALENDÁRIO USADO HOJE EM DIA NÃO É O MESMO DO TEMPO DE MOISÉS E DE CRISTO. GOSTARÍAMOS DE ENCORAJAR O LEITOR A ESTUDAR ISSO. PROCURE A HISTÓRIA DO CALENDÁRIO JUDAICO E TAMBÉM NOMES COMO HILLEL II QUE FOI O CAUSADOR DA MUDANÇA DO CALENDÁRIO ESTABELECIDO POR DEUS, DEVIDO A PRESSÃO ROMANA.

A HISTÓRIA ESTA AÍ – se observar o calendário errado, Deus não estará com você no tempo que Ele mesmo estabeleceu. Muitos do que se dizem cristão, celebraram a Festa de Trombetas dois dias ATRÁS no dia errado, no dia que Deus não mandou. PASSARAM A FESTA SEM DEUS porque este dia não foi estabelecido por Deus. Se reunirão em vão.

“Estas são as solenidades do Senhor, as santas convocações, que convocareis ao seu tempo determinado“, Levítico 23:4.

Não brinque –  OBEDEÇA OS MANDAMENTOS NO DIA QUE ELE INSTRUIU…

TENHA UMA EXCELENTE FESTA DE TROMBETAS

  1. #1 by Gabriel Neves on January 7, 2015 - 8:30 pm

    “PASSARAM A FESTA SEM DEUS porque este dia não foi estabelecido por Deus. Se reunirão em vão.”
    Meu irmão, acho que você está fazendo uma grande confusão do que foi mandado aos Judeus e o que foi mandado por Deus aos cristãos, Jesus mesmo disse que as festas e sacrifícios foram substituídos pelo próprio sacrifício dEle, acredito que o dia certo não importa e sim com qual intenção está no seu coração.
    Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, Eu estarei entre vós (Mt 18:20)

  2. #2 by carvaj1 on January 10, 2015 - 8:55 pm

    Sim Gabriel, o que está falando é o que o mundo inteiro entende e segue. Todas as leis e mandamentos de Deus incluindo suas Festas ou solenidade o mundo tem totalmente parado de celebrar porque todos falam a mesma coisa, “Quando Cristo morreu levou todas as palavras de Deus, como suas leis e mandamentos, na cruz”. É por essa razão que o Cristão de hoje em dia não segue nada que Deus tem comandado. O cristão não sente a obrigação de nada porque “Cristo morreu por nós” contando que Ele esteja em nosso coração, tudo está bem. Jesus nunca ensinou isso. Há mandamentos diretos que mostra que todas as leis de Deus e Suas Festas santas serão celebradas quando Ele voltar. Observe esse comando direto de Deus e que vai acontecer no futuro se tiver alguma nação que não observar a Festa de Tabernáculos, “E acontecerá que [no futuro próximo], todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos. E acontecerá que, se alguma das famílias da terra não subir a Jerusalém, para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, não virá sobre ela a chuva. E, se a família dos egípcios não subir, nem vier, não virá sobre ela a chuva; virá sobre eles a praga com que o Senhor ferirá os gentios que não subirem a celebrar a festa dos tabernáculos. Este será o castigo do pecado dos egípcios e o castigo do pecado de todas as nações que não subirem a celebrar a festa dos tabernáculos”, Zacarias 14:16-19.
    Mt 18:20, não dá a licença para pecar ao ignorar Suas leis e mandamentos que incluem também as Suas Festas. Cristo aqui simplesmente disse que Ele estará com dois ou mais que reúnem pelo Seu nome – somente isso.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: