Contareis 7 sábados

Depois do molho da Oferta Movida que acontece depois do dia de Sábado, temos que contar sete sábados para a Festa de Pentecostes. Hoje é o sexto Sábado depois da Oferta Movida,

“Depois para vós contareis desde o dia seguinte ao sábado, desde o dia em que trouxerdes o molho da oferta movida; sete semanas inteiras serão.

Até ao dia seguinte ao sétimo sábado, contareis cinqüenta dias; então oferecereis nova oferta de alimentos ao SENHOR”, 
Levítico 23:15-16

Isto significa que o próximo Sábado será o sétimo Sábado comandado de Deus. No dia após o Sábado, será a Festa de Pentecostes.

“Sete semanas contarás; desde que a foice começar na seara[O molho da Oferta tinha de acontecer primeiro antes da colheita começar]  iniciarás a contar as sete semanas”, Deuteronômio 16:9.

“Depois celebrarás a festa das semanas[Festa de Pentecostes] ao SENHOR teu Deus; o que deres será oferta voluntária da tua mão, segundo o SENHOR teu Deus te houver abençoado”, Deuteronômio 16:10.

É claro, hoje não fazemos mais o Molho da Oferta de Movimento porque Jesus foi o nosso molho. E Ele no dia da Oferta foi levado ao céu onde foi aceito pelo nosso Deus. Leia nas escrituras, “Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai… , e dize-lhes que eu subo[Ele é o molho da Oferta Movida que o sacerdote moveu ao ar para ser aceito por Deus] para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”, João 20:17.

Cristo no dia da Oferta Movida, no domingo, estava esperando ser levado ao Pai como o molho da Oferta Movida. Note que mais tarde no mesmo dia, Ele tinha sido aceito por Deus e os apóstolos agora poderiam tocar nele, “Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos… chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco”, João 20:19.

Jesus foi e é o nosso molho da Oferta de Movimento que em cada ano é simbolicamente levado para ser aceito por Deus. É por isso que não precisamos fazer oferta a cada ano. Entretanto, mantemos esse dia importante do nosso Senhor com orações e estudo no Senhor.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: