Contando sete sábados

Na quarta feira passada, celebramos o último dia (sétimo) dia da Festa de Pães Asmos como Deus tem nos mandado, “A festa dos pães ázimos guardarás; sete dias comerás pães ázimos, como te tenho ordenado, ao tempo apontado do mês de Abibe; porque no mês de Abibe saíste do Egito”, Êxodo 34:18.

Também, “Seis dias comerás pães ázimos e no sétimo dia é solenidade ao SENHOR teu Deus; nenhum trabalho farás”, Deuteronômio 16:8.

Uma outra coisa importante nessa festa é o que Deus também nos comandou, “Sete semanas contarás; desde que a foice começar [colheita começar – depois que o sacerdote moveu os primeiro frutos da colheita ao Senhor – oferta movida] na seara iniciarás a contar as sete semanas”, Deuteronômio 16:9.

Deus disse que devemos contar sete semanas a partir da Oferta de Movimento que aconteceu no domingo, depois do sábado, nesta festa de Pães Asmos, “E ele moverá o molho perante o SENHOR, para que sejais aceitos; no dia seguinte ao sábado o sacerdote o moverá”, Levítico 23:11.

“Depois para vós contareis desde o dia seguinte ao sábado, desde o dia em que trouxerdes o molho da oferta movida; sete semanas inteiras serão. Até ao dia seguinte ao sétimo sábado, contareis cinqüenta dias; então oferecereis nova oferta de alimentos ao SENHOR”, Levítico 23:15-16.

Esta é a Festa de Pentecostes. Cinquenta dias ou sete semanas tem que ser contada para que celebremos um nova festa santa, a Festa de Pentecostes.

Hoje é o primeiro sábado depois da Oferta de Movimento quando começamos a contar sete semanas ou cinquenta dias.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: