Oferta de Movimento, 2013

Hoje é celebrada a Oferta de Movimento do SENHOR.  Esta oferta acontece no Domingo da Festa Santa, A Festa dos Pães Asmos.

“E aos quinze dias deste mês é a festa dos pães ázimos do SENHOR; sete dias comereis pães ázimos. No primeiro dia tereis santa convocação; nenhum trabalho servil fareis… ao sétimo dia haverá santa convocação; nenhum trabalho servil fareis. E falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando houverdes entrado na terra, que vos hei de dar, e fizerdes a sua colheita, então trareis um molho das primícias da vossa sega ao sacerdote; E ele moverá o molho [Oferta de Movimento]perante o SENHOR, para que sejais aceitos; no dia seguinte ao sábado [Domingo] o sacerdote o moverá… E não comereis pão, nem trigo tostado, nem espigas verdes, até aquele mesmo dia em que trouxerdes a oferta do vosso Deus [enquanto os primeiros frutos do solo não fosso trazido ao sacerdote para ser movido e aceitado por Deus, eles não poderiam ter nenhuma colheita]; estatuto perpétuo é por vossas gerações, em todas as vossas habitações. Depois para vós contareis desde o dia seguinte ao sábado, desde o dia em que trouxerdes o molho da oferta movida; sete semanas inteiras serão. Até ao dia seguinte ao sétimo sábado, contareis cinqüenta dias [Neste dia de Oferta de Movimento, 50 dias serão contados para início de uma outra Festa santa, A festa de Pentecostes]; então oferecereis nova oferta de alimentos ao SENHOR”, Levítico 23:6-16.

Cristo foi o molho da nossa oferta de movimento. Note que no Domingo Ele apareceu a Maria, “Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”, João 20:17. resurrection

Ele ainda não sido aceitado pelo Pai. Mas, note que mais tarde no mesmo dia Ele já tinha ido e aceitado pelo Pai, “Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco”, João 20:19.

Jesus foi aceito por nós como o molho da Oferta de Movimento de uma vez por todas, por eternidade e é por isso que não precisamos fazer ofertas a Deus. Porque Jesus foi a nossa oferta.

Contemos 50 dias para a próxima festa santa, a Festa de Pentecostes.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: