Categorias
Calendário de Deus

Começou o ano no calendário de Deus

O ano de Deus precisa de duas coisas: luna nova e a colheita da cevada.

Em Êxodo 12 e 13 vemos que o início do calendário de Deus foi o mês de Abibe. Neste mesmo mês, temos a Páscoa e a Festa dos Pães Asmos. Note estes versículos…

“Este mesmo mês vos será o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano”, Êxodo 12:2

“Hoje, no mês de Abibe, vós saís”, Êxodo 13:4. 

“Sete dias comerás pães ázimos, e ao sétimo dia haverá festa ao SENHOR”, Êxodo 13:6.

Neste primeiro mês celebraremos a Páscoa, “Porém no mês primeiro, aos catorze dias do mês, é a páscoa do SENHOR”, Números 28:16. E logo no dia seguinte começa a Festas dos Pães Amos onde não podermos comer fermento em nossas comidas por 7 dias, “E aos quinze dias do mesmo mês haverá festa; sete dias se comerão pães ázimos”, Números 28:17. Estude mais sobre estes dias em lições ou escolhendo nas categorias.

A palavra Abibe mostra claramente o que é (Êx 9:31). É um tempo onde a cevada está prestes a ser colhida. Esta é a razão do porque Deus chamou este mês de Abibe.

A Wikipedia explica muito bem o que Abibe significa. Abibe é também conhecida como Nisã (Nissan) …

Nissan (no hebraico נִיסָן, do acadiano nisānu, do sumério nisag “primeiros frutos”) é o nome dado ao primeiro mês do calendário judaicoreligioso (sétimo mês do calendário civil), que se inicia com a primeira Lua nova da época da cevada madura em Israel. O nome Nissan tem origem babilônica: na Torá o nome do mês é Abib.

Nissan é um mês de 30 dias que marca o início da primavera no hemisfério norte. Neste mês os judeus comemoram Pessach (14 de Nissan), Chag Hamatzot (15-22 de Nissan) e Yom HaShoah (27 de Nissan). O livro de Êxodo da Bíblia ensina que o mês de Abib é marcado pela libertação de Israel do regime escravo no Egito – ver em Êxodo capítulo 11, 12 e 13. Uma característica especial é que neste mês comemora-se a páscoa judaica, de acordo com o capítulo 12 de êxodo.”

Com a lua nova e a cevada pronta para ser colhida em Jerusalém, começou então o ano no calendário de Deus. Verifique mais lições neste site com esse assunto.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Os Mistérios de Deus

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading