Resumo da Páscoa

Como vimos na lição anterior, à páscoa do Novo Testamento, ou seja, a páscoa que temos de celebrar representa Cristo. Não precisamos mais matar um cordeiro e derramar seu sangue no altar para a remissão dos nossos pecados. E no Antigo Testamento, eles tinham de fazer isso. Tinham de sacrificar animais para o perdão de nossos pecados e uma vez limpos, novamente voltamos a um relacionamento com Deus Pai porque nossos pecados nos separam Dele, Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça”, Isaías 59:2.

Não há jeito de ter um relacionamento com Deus a não ser que seus pecados sejam perdoados. Como pecamos até mesmo em nossas mentes e corações é impossível para nós tem um relacionamento com Deus. Nos tempos antigos antes de Cristo, havia a necessidade de sacrificar animais para que os pecados sejam limpos. Se não somos limpos de nossos pecados, não teremos um relacionamento com Deus e só estamos esperando a nossa morte porque o pecado irá nos matar,Porque o salário do pecado é a morte…”, Romanos 6:23.

Daí a razão de matar animais para a remissão dos pecados de todo o povo, incluindo Moisés e Arão, Mas o novilho da expiação, e o bode da expiação do pecado, cujo sangue foi trazido para fazer expiação no santuário, serão levados fora do arraial; porém as suas peles, a sua carne, e o seu esterco queimarão com fogo”, Levítico 16:27.

Hoje o nosso próprio Salvador tem se sacrificado por nós. A sua morte valendo muito mais do que dos animais, “Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados”, Hebreus 10:4.

A Sua morte então tem sido por nós para que possamos ser perdoados de nossos pecados e ter um relacionamento como Deus Pai. Por quando melhor é realmente o sangue do Filho de Deus do que dos animais, E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios [de animais], que nunca podem tirar os pecados; Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus”, Hebreus 10:11-12.

Lembremos então da páscoa. O dia em que Jesus deu Seu sangue e corpo por nós. Isso tem um significado importantíssimo para todos aqueles que amam e obedecem a Deus e alegram-se em sua gloria.

Cristo falou em relação a Seu sangue, Porque isto é o meu sangue; o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados”, Mateus 26:28. E em relação ao seu corpo Ele disse, E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim”, Lucas 22:19.

Depois da páscoa, segue-se uma festa santa comandada a ser observada por Deus, a Festa dos Pães Asmos onde veremos a seguir.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: