Calendário de Deus, Parte 2

L I Ç Ã O  2 – O Calendário Bíblico

O Calendário que hoje usamos não foi o mesmo que Cristo, os apóstolos e até mesmo Moisés e os Israelenses usaram. O calendário que usamos foi criado pelo papa Gregório em meados dos anos 1500. Estudemos mais sobre o calendário de Deus.

 Como Deus calcula o mês

 Observe que até hoje em dia os israelitas observam o início do mês baseado na lua nova. Isto não tem mudado desde tempo de Moisés. É através da lua nova que sabemos que o início do mês começou. Estas foram às instruções que Deus deu ao Seu povo.

*1. O que é a lua nova? 

 Comentário: A lua nova é o primeiro raio de sol que VEMOS na lua. Isto é também chamado de Lua crescente. Geralmente quando a lua está iluminada, mais ou menos a 5% o nosso olho consegue enxergá-la. Note que Deus nos deu instruções claras que devemos ver os raios solares na lua crescente.

 *2. O que é lua crescente?

Comentário: São os primeiros raios do sol que ilumina a lua. É quase impossível enxergar esses raios solares quando é menos do que 5% da lua.

 *3. Devemos enxergar a lua nova antes de saber que começou o mês?

Comentário: Foi o que Deus falou. Até hoje em dia os israelitas observam da mesma maneira que foram instruídos por Deus.

 *4. De onde devemos observar a lua nova?

Comentário: Está aí uma pergunta bem feita. Muitos observaram a lua nova de onde vivem neste mundo. Deus não disse de onde deveria observar a lua nova. Ele simplesmente disse que deveria observa-la. Más, Deus tem dado indicativas de onde deveríamos observar. Observe em Isaías 2:3, “E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do SENHOR, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do SENHOR”.

Note que a lei sairá de Jerusalém. Então podemos concluir que a decisão de quando a lua nova começará, será de Jerusalém. Quando a lua é vista em Jerusalém, então um novo mês começou.

 *5. E em nosso lugar onde moramos, quando começará a lua nova?

Comentário: Quando a lua nova for vista em Jerusalém e, portanto o início de um novo mês começou, na mesma noite do lugar onde mora começará então o mês no lugar onde mora. Na Bíblia Deus não deu referencia de mais nada de como ela deve ser observada. Nos lugares onde os relógios estão adiantados, como na Austrália, por exemplo, que estão um dia antes de Jerusalém, Deus não explica como deva a lua nova ser observada.

O autor seguiria de maneira como a Bíblia fala porque esta escritura informa que a lei sairá de Jerusalém. No ponto de vista destes lugares que estão adiantados de Jerusalém, até o momento da escritura desta lição, eu seguiria a lua nova em Jerusalém. Então quando fosse declarada a lua nova em Jerusalém, na mesma noite eu guardaria o início do mês até mesmo meu relógio estando avançado em horas.

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: