“…se não vos arrependerdes…”, Lucas 13:3

Uma das atitudes mais importante do cristão verdadeiro é o arrependimento. Arrependimento é muitíssimo importante para ressalta a atitude do cristão de humildade e conversão. Ou seja, uma pessoa arrependida muda o jeito de ser e agir e falar. O arrependimento carrega a ação de agir, de mudar.

Note o que Cristo disse no início de Seu ministério. O que pregava João Batista? Qual foram as primeiras palavras que Cristo disso no início de Seu ministério? Note João Batista…

“E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia, E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus”, Mateus 3:1-2. João Batista sempre focalizava suas instruções no arrependimento e Reino de Deus. Jesus, sendo Ele nosso Mestre, é claro, falou o mesmo…

“Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus”, Mateus 4:17. Novamente a palavra arrependimento.

Nós como seres humanos sempre fazemos coisas que muitas vezes foram feitas através de raiva, falta de sabedoria e, muitas vezes, por que não dizer, por ignorância. É bem verdade também que muitas vezes a gente se arrepende das coisas que falamos e agimos. Às vezes não queremos nem pensar nas coisas que fizemos ou falamos. Simplesmente, às vezes é uma vergonha.

Deus respeita nosso arrependimento. Por que Ele que criou a gente, sabe que às vezes a gente se senti constrangido dessas atitudes. Ele nos instrui a perdoar os que se arrependem, “E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe”, Lucas 17:4.

Deus pessoalmente ordena que as pessoas se arrependam, “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam”, Atos 17:30.

A razão disso é muito simples, nós erramos demais. Estão sempre pecando e fazendo e falando coisas que destroem a gente e os que estão ao nosso redor.  “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”, Romanos 3:23.

Note a atitude de Eli. Ele fez o que era errado e não se arrependeu, “Porque eu já lhe fiz saber que julgarei a sua casa para sempre, pela iniqüidade que ele bem conhecia, porque, fazendo-se os seus filhos execráveis, não os repreendeu”, 1 Samuel 3:13. Deus havia falado a Eli das atitudes de seus filhos e ele não se arrependeu. Ele não severamente repreendeu seus filhos e eles continuaram a fazer pecados terríveis contra o povo e Deus.

O arrependimento e mudança de atitude causa uma mudança positiva na mente e no coração. Você passará a ser uma pessoa humilde e não tão orgulhosa. Além de tudo seus pecados serão perdoados e seu relacionamento com deus crescerá com isso, “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos [mudai a maneira de ser e agir], para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor”, Atos 3:19.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: