“Escolhi pois a vida”

Todos nós fazemos escolhas todas as horas. O que devemos comer; o que devemos beber; o que faremos hoje e amanhã, etc. Temos a liberade de escolher o que queremos em nossa vida adulta. Isto também é levado ao mundo espiritual. Deus quer que escolhemos o certo e não o errado. Deus encojaraja a gente atraves de punição para que escolhemos o certo e procura a justiça.

Deus nos ajuda a fazer o certo nos dando benção, um tipo de presente por obedecê-lo e fazer as coisas justas, “Porquanto te ordeno hoje que ames ao SENHOR teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o SENHOR teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir”, Deuteronômio 30:16. Note que Deus está interessado em nos ajudar a procurar a justiça.

Nós somos encorajados a escolher o que é certo. Nos somes encorajados a procurar e permanecer na justiça. Deus mostrar claramente que se ESCOLHER a se afastar de Deus, nada de bom acontecerá com você. Isto é um avido de um bondoso Deus que não quer que se perca, “Porém se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido para te inclinares a outros deuses, e os servires, Então eu vos declaro hoje que, certamente, perecereis; não prolongareis os dias na terra a que vais, passando o Jordão, para que, entrando nela, a possuas”, Deuteronômio 30:17-18.

Nada disso adianta entretanto. Gostamos de fazer as coisas que queremos, a qualquer horar que queremos e do jeito que queremos. Essa atitude do ser humano é de se exaltar a si mesmo. Sempre estamos olhando o nosso lado. Com pouquíssima raridade olhamos e medidos os outros para ajudá-los. Essa é a lei e os mandamentos de Deus. Verifique na Bíblia e verá que o tempo todo Jesus fala de ajudar os outros. A Bíblia toda fala das viúvas, órfãos e pobres que precisam de ajuda. Todos os mistérios de Deus é isso que obedecemos todos os Seus estatutos, juízos, leis mandamentos e de toda a palavra que sai de Sua boa. Isto tudo nos ensina a amar os outros.

Está é uma escolha que terá que fazer. De que maneira passará por essa vida? Onde está sua preocupação nesta vida? Passará essa vida vivendo uma vida egoísta? Porque se esta vivendo assim, não está vivendo com Deus. Mas, muito de nos, que temos visto de longe o Reino de Deus, tomamos um decisão de que estamos vivendo de acordo com Deus. Estamos vivendo procurando da melhor maneira possível agradar ao nosso Deus.

Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR”, Josué 24:15. Note que Josué tomou sua decisão. Não somente para ele mas para toda a sua família. E você?

Fique longe de fazer o mal? Afasta-se dele que lhe tará somente amargura e tristeza não somente a você mas a todos ao seu redor.

Você tem a escolha. Não escolha fazer o errado, “Porquanto odiaram o conhecimento; e não preferiram o temor do SENHOR”, Provérbios 1:29. E também em muitas outras escrituras como, “Antes rejeitastes todo o meu conselho, e não quisestes a minha repreensão”, Provérbios 1:25. As consequências dessa atitude de rebelião e enorme. “Vindo o vosso temor como a assolação, e vindo a vossa perdição como uma tormenta, sobrevirá a vós aperto e angústia, “Então clamarão a mim, mas eu não responderei; de madrugada me buscarão, porém não me acharão”, Provérbios 1:27-28. 

O que Deus está falando é que quando entrar em momentos difíceis em sua vida, não adianta clamar a Deus. ELE NÃO TE OUVIRÁ. Mas, entretanto, “o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal”, Provérbios 1:33.

Escolha fazer o bem então. Escolha a vida. Escolha entrar na Família de Deus. Escolha fazer parte desse plano maravilhoso que Deus tem nos mostrado. Escolha Suas leis e todos os Seus mistérios que nos dará paz, felicidade e harmonia não somente conosco mas também com todos que nos relacionamos. ESCOLHA A VIDA!

Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência”, Deuteronômio 30:19.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: