Categorias
Arrependimento Batismo Conversão

“Arrependei-vos, e cada um seja batizado”

Está duas palavras que todo mundo morre de medo. Todos nos gostamos de fazer as coisas do nosso jeito e a qualquer hora que queremos. É típico do ser humano querer fazer o que quer, a hora que quer e do jeito que quer. Chegar em uma pessoa e falar para ela se arrepender do que fez é muitíssimo difícil. Não gostamos de criticado pelos nossos erros e muito menos se arrepender do que fazemos. Por que afinal de contas, o nosso orgulho sempre nos diz que estamos corretos; então é claro, não há razão para nos arrepender. Mas, é isso exatamente o que nosso Deus nos pedi.

Cristo veio na terra com a mensagem de arrependimento. A Sua jornada pela essa terra foi sempre voltada ao arrependimento das pessoas. Ele queria, e quer, mostrar para as pessoas que a maneira que eles vivem é incorreta perante Deus. Essa era sua mensagem para nós. Note que foi o ponto principal de quando Ele estava aqui nesta terra, “Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus”, Mateus 4:17. Ele chegou a até falar que foi para ensinar o arrependimento que Ele foi mandado para a Terra pelo Seu Pai, “Ele, porém, lhes disse: Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do reino de Deus; porque para isso fui enviado”, Lucas 4:43.

O apóstolos também ensinavam o arrependimento, “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo”, Atos 2:38. Pedro mostrou que devemos nos arrepender e sermos batizados.

O batismo é um simbolismo de que aceitou Cristo como Seu salvador e que daquele ponto em diante, você fará e andará como Cristo andou obedecendo todas as coisas de Deus. Que não comerá em restaurante no dia de Sábado por exemplo porque você quer manter o Sábado santo e não quebra-lo. São esses e vários outros mandamentos que a pessoa que se arrependeu e foi batizada seguirá.

A pessoa batizada e arrependida não ficará procurando desculpas para desobedecer a Deus. A pessoa não ficará querendo satisfazer sua carne com coisas supérfluas desse mundo. Porque aquele que vive satisfazendo sua carne, esse não agrada a Deus, “Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus”, Romanos 8:8.

O arrependimento requere uma mudança na pessoa. Quando nos arrependemos  verdadeiramente de alguma coisa, isso nos leva a mudança. De que adianta nos arrependermos e pedir a Deus perdão e virarmos e fazermos as mesmas coisas de novo. Não estou falando isso de um pecado que está tentando vencer com a ajuda de Deus, mas de ações deliberadas. A mudança da pessoa é que chamamos de conversão, “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor”, Atos 3:19.

Os avisos que Deus tem dado para aqueles que se recusam a arrepender é bastante claro, “Arrepende-te, pois, quando não em breve virei a ti, e contra eles batalharei com a espada da minha boca”, Apocalipse 2:16. A palavra da boca Dele pode ser as palavras escritas na Bíblia. Pois você será julgado pelas palavras dos livros da Bíblia, “E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.”, Apocalipse 20:12.

Há aqueles que quando ouvem pela primeira vez e obedecem as palavras da Bíblia, se tornam bons fieis sendo zelosos nos caminhos de Deus. Mas, com o tempo, eles começam a largar de mão os caminhos de Deus e colocam no lugar os próprios caminhos deles, “Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres”, Apocalipse 2:5.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Os Mistérios de Deus

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading