PENTECOSTES, O JUBILEU DE DIAS

Nota: Receba a Festa de PENTECOSTES com um toque de corneta!

A Festa de Pentecostes cai no dia 50 – sete Sábados contados começando no Sábado da semana da Oferta de Movimento. A Oferta de Movimento descreve Cristo sendo aceito pelo Pai por nós como a remissão de nossos pecados, Ele é o Sumo Sacerdote e intercessor por nós perante o Pai. Neste dia, Jesus Cristo tornará nosso Sumo Sacerdote para sempre na ordem de Melquisedeque “Jurou o SENHOR, e não se arrependerá: tu és um sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque”, Salmos 110:4 .

Cristo se tornou o Rei de Israel no Sinai, em Pentecostes quando Cristo e o povo entraram na aliança, frequentemente chamada de Velho (Antigo) mandamento. Em Pentecostes o povo pediu a Moisés ser um mediador entre eles e Deus nessa nova aliança! E Cristo concordou.

Como Moisés foi o Mediador do Velho Testamento, Jesus Cristo se tornou o Mediador do Novo Testamento!

A rebelião de Coré foi uma rebelião contra o Mediador da Aliança e é equivalente a qualquer homem que segui outro homem – um homem não pode representar outro homem perante Deus. Temos somente um Mediador entre o homem e Deus.

Jesus Cristo É o nosso mediador e nós não devemos seguir qualquer outro homem ou grupo contrário aos exemplos e instruções de Jesus Cristo.

A rebelião de Coré é frequentemente torcida para ensinar que o homem tem que ser fiél a organização ou a outro homem.

Isso é um grande erro. A lição de Coré significa exatamente o contrário que devemos sempre ser leal ao nosso Sumo Sacerdote e o nosso Mediador  da Aliança: Jesus Cristo! E não a qualquer organização ou homem. Devemos ser leal a Jesus somente e acima de tudo. Ser leal para um organização em vez de Deus é idolatria.

No primeiro pentecostes Cristo se tornou Rei sobre Israel. Naquele dia, o Rei escreveu as leis básicas em duas tábuas de pedra para todo o povo.

Em Jeremias 31, vemos que a primeira aliança falhou devido ao coração duro das pessoas bem representado nas duas tábuas de pedra. Deus falou para Jeremias que uma Nova Aliança seria feita para o povo e a lei seria escrita, não em pedras, mas nos corações das pessoas.

Joel cheio do espírito de Deus profetizou que Deus daria a toda carne Seu espírito no dia do Senhor, Joel 2:28; e Pedro explicou que era o espírito de Deus que foi dado para as pessoas em Atos 2, no dia de Pentecostes em 31 a.C. Paulo explicou em Hebreus que é através do espírito de Deus que a lei será escrita nos corações das pessoas na Aliança Nova, ou Novo Testamento.

Isto aconteceu na Festa de Pentecostes em 31 a.C. mas foi somente para poucas pessoas, mostrando que as profecias de Joel ainda irá acontecer.

*1)         Pentecostes aconteceu no dia 50 depois que Jesus Cristo se tornou nosso Sumo Sacerdote e intercessor para “os Chamados do Egito”. Em Pentecostes ( no monte Sinai), a lei foi dada ao povo escrita em tábuas de pedra, um casamento entre o povo e Jesus Cristo.

*2)         Em 31 a.C. na Festa de Pentecostes, o Espírito Santo foi oficialmente dado, estabelecendo oficialmente essa Nova Aliança prometida em Jeremias. Neste Pentecostes, Cristo começou a oficializar e escrever Sua lei nos corações dos “chamados do Egito deste mundo”. Neste dia, Cristo se tornou o Rei assim que Ele foi levado para o Pai e se tornou Sumo Sacerdote no dia da Oferta de Movimento, que aconteceu naquela semana de Domingo.

*3)         Num futuro bem perto de Pentecoste, Cristo derramará o Espírito de Deus sobre toda carne, Joel 2:28 e o Reino de Deus será estabelecido; mas desta vez será por toda a terra.

Fomos instruídos a contar sete Sábados e a observar Pentecostes no dia depois do sétimo Sábado; no qual é o dia cinquenta. Sendo assim, Pentecostes sempre acontecerá no Domingo, um dia depois do Sábado.

Desta mesma maneira, também fomos instruídos a contar sete Sábados em anos, ou seja, um Sábado representa sete anos, e observar o ano de Jubileu. Depois que passar esses setes Sábados, (1 ano de Sábado tem 7 anos; então 7 anos de Sábado tem 49 anos), no ano seguinte, que será o ano 50, celebraremos o Jubileu de anos, na Festa de Expiação. O Jubileu de anos começa a ser contado e terminado na Festa de Expiação e não no início do ano.

A própria palavra “Jubileu” significa “Tocar da Trombeta”!

Nesta tocar da trombeta de liberdade todas as dívidas [pecados] serão perdoados, haverá a remoção de Satanás para sempre; e a restauração do governo de Deus acontecerá em toda a terra! Gloria e honra a Deus pela Sua grande misericórdia e amor conosco!

Neste Jubileu de dias, nesse Pentecostes ( que também chama-se Pentecostes porque a palavra pentecoste significa cinquenta), que está chegando bem em breve:

*1) Satanás será removido da terra por 1.000 anos (no dia de Pentecostes de dias), e será totalmente removido desta terra para sempre no Jubileu de anos ( no dia de Expiação), no começo da colheita maior.

*2) Liberdade de Satanás e pecado será declarada quando o espírito de Deus for colocado em toda a carne.

*3) O Governo de Deus restaurará toda a terra; e paz acontecerá sobre a terra.

*4) Toda a humanidade vivendo naquele tempo será levada a Nova Aliança, e se eles crescerem e vencerem, eles entrarão na família espiritual de Deus!

A mesma coisa acontecerá com o Jubileu de anos, quando a colheita maior da humanidade receber a oportunidade de entrar na família de Deus.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: