“Contarei cinquenta dias”

Como temos vista, a Festa de Pães Asmos tem um significa enorme para os Primeiros-Frutos. Esses Primeiros-Frutos são aqueles que estão sendo chamados agora por Deus para seguir um novo caminho, o caminho de vida de Deus obedecendo TUDO que Deus nos fala. Com o termino da Festa, Deus nos comanda a contar semanas ou dias para o início de outra Festa Santa, a Festa de Pentecoste.

Depois para vós contareis desde o dia seguinte ao sábado, desde o dia em que trouxerdes o molho da oferta movida; sete semanas inteiras serão. Até ao dia seguinte ao sétimo sábado, contareis cinqüenta dias; então oferecereis nova oferta de alimentos ao SENHOR”, Levítico 23:15-16.

O dia seguinte do Sábado é o Domingo. Neste domingo somos instruídos a contar 50 dias ou sete semana para a próxima Festa santa.

Esta nova Festa Santa, consequentemente vai sempre cair num domingo. Pois sete semanas inteiras começando do domingo vai cair novamente em um outro domingo.

Nesta Festa de Pentecostes no passado foi quando as leis de Deus foi dada ao povo no monte Sinai. nesta Festa também foi quando o Espírito Santo foi derramando nas pessoas em Jerusalém, “E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles”, Atos 2:1-3. 

Neste momento, Jesus tinha recebido autorização do Pai e abriu o Espírito Santo para os seres humanos. Anteriormente, o Espírito Santo foi dado a pouquissíma pessoas como Abel, Noé, Abrahão, etc. Mas, agora, o Espírito Santo está disponível a todos que se arrependem e são batizados e aceitam Jesus em suas vidas e mudam suas maneiras de viver. Falar em linguas foi somente um milagre que aconteceu naquele momente. Isso não acontece mais. Eles falando em linguas foi somente um simbolismo do poder do Espírito Santo e mostrou também um significado que o Espírito Santo foi dado ao ser humano. Mas, não a todos nesse momento.

O Espírito Santo não está sendo dado a todo ser humano nesse momento. Somente aos que respondem a chamada de Deus. Mas, no futuro, ele será dado a todos na terra, “Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a sua voz, e disse-lhes: Homens judeus, e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras.
Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo a terceira hora do dia.
Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:
E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos; E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão; E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo. O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor; E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”, Atos 2:14-21.

Tudo isso não aconteceu no ano 30 a.C.

Este Dia Santo de Pentecostes ainda está no futuro bem perto.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: