Pães Asmos, 2012

Depois da Páscoa, no dia seguinte celebramos a Noite Memorável que é também o primeiro dia da festa de Pães Asmos – já que Deus conta o dia do anoitecer ao anoitecer, “E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro”, Gênesis 1:5. Do pôr-do-sol ao pôr-do-sol é um dia no calendário de Deus – leia mais sobre o calendário de Deus nesse site.

A Festa dos Pães Asmos é celebrada por 7 dias. Nesses dias teremos que limpar o fermento de nossas casas, carro, e todas as propriedades que temos. O fermento simboliza o pecado que temos de elimindar de nossas vidas. Nesses 7 dias também não podemos comer nada que tem fermento. As instruções de Deus são bem claras…

Sete dias comereis pães ázimos; ao primeiro dia tirareis o fermento das vossas casas; porque qualquer que comer pão levedado, desde o primeiro até ao sétimo dia, aquela alma será cortada de Israel. E ao primeiro dia haverá santa convocação; também ao sétimo dia tereis santa convocação; nenhuma obra se fará neles, senão o que cada alma houver de comer; isso somente aprontareis para vós. Guardai pois a festa dos pães ázimos, porque naquele mesmo dia tirei vossos exércitos da terra do Egito; pelo que guardareis a este dia nas vossas gerações por estatuto perpétuo“, Êxodo 12:15-17.

Note que esse mandamento será por toda a eternidade. Quando Cristo voltar a terra e estabelecer o Reino de Deus, esse mandamento será reinstituído como também a Páscoa e o resto dos Dias Santos.

O dia de celebrar esse dia é também dado por Deus, “o primeiro mês, aos catorze dias do mês, à tarde, comereis pães ázimos até vinte e um do mês à tarde. Por sete dias não se ache nenhum fermento nas vossas casas; porque qualquer que comer pão levedado, aquela alma será cortada da congregação de Israel, assim o estrangeiro como o natural da terra. Nenhuma coisa levedada comereis; em todas as vossas habitações comereis pães ázimos”, Êxodo 12:18-20.

“A festa dos pães ázimos guardarás; sete dias comerás pães ázimos, como te tenho ordenado, ao tempo apontado do mês de Abibe; porque no mês de Abibe saíste do Egito”, Êxodo 34:18.

Deus quer também que comemos pães Asmos todos os dias da festa…

E aos quinze dias deste mês é a festa dos pães ázimos do SENHOR; sete dias comereis pães ázimos”, Levítico 23:6.

Hoje a noite será o quarto dia da Festa.

AGORA QUE DEUS TEM NOS MOSTRADO SEU PLANO MARAVILHOSO ATRAVÉS DE SUAS FESTAS SANTAS, SIGAMOS EM FRENTE OBEDECENDO-OS.

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: