Por que Celebrar a Páscoa?

Muitos no mundo decidem se vão ou não celebrar a Páscoa. Eles confundem a Páscoa de Cristo com o da Igreja Católica. ELES NÃO SÃO A MESMA COISA.

Cristo deixou instrução de como a Páscoa deve ser celebrada. Os símbolos são o pão, o vinho e lavar os pés uns dos outros.

É entretanto observar que a Páscoa só é para aqueles que tem aceitado Jesus Cristo como Seu salvador. Aqueles que tem decidido mudar seus caminhos. Aqueles que se arrependeram de seus pecados de fazer as coisas que não agraveis a Deus Pai.

Mas para que celebrar a Páscoa?

“Porque o SENHOR passará para ferir aos egípcios, porém quando vir o sangue na verga da porta, e em ambas as ombreiras, o SENHOR passará aquela porta, e não deixará o destruidor entrar em vossas casas, para vos ferir.
Portanto guardai isto por estatuto para vós, e para vossos filhos para sempre. E acontecerá que, quando entrardes na terra que o SENHOR vos dará, como tem dito, guardareis este culto. E acontecerá que, quando vossos filhos vos disserem: Que culto é este? Então direis: Este é o sacrifício da páscoa ao SENHOR, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu aos egípcios, e livrou as nossas casas. Então o povo inclinou-se, e adorou”, Êxodo 12:23-27″.

Mas quem deve celebrar a Páscoa?

Disse mais o SENHOR a Moisés e a Arão: Esta é a ordenança da páscoa: nenhum filho do estrangeiro comerá dela”, Êxodo 12:43. 

Claramente Deus está interessado naqueles que entendem o que a Páscoa significa. Aqueles que tem decidido seguir a Deus e ao Seu Cordeiro, Jesus Cristo. Não faz sentido nenhum uma pessoa compartilhar da Páscoa sendo que não mesmo entende o que significa ou que não tem aceitado Jesus como nosso Salvador. Deus proíbe que isso seja feito. Note que Deus é bem claro que a Páscoa, como também Seus Dias Santos devem ser celebrados seriamente, “Celebrem os filhos de Israel a páscoa a seu tempo determinado. No dia catorze deste mês, pela tarde, a seu tempo determinado a celebrareis; segundo todos os seus estatutos, e segundo todos os seus ritos, a celebrareis”, Números 9:2-3.

Jesus Celebrará a Páscoa no Futuro Conosco

Sabendo Jesus que esta era a última Páscoa que teria com os discípulos disse que continuaria a observá-la com eles quando o Reino de Deus for estabelecido na terra, “E, chegada a hora, pôs-se à mesa, e com ele os doze apóstolos.
E disse-lhes: Desejei muito comer convosco esta páscoa, antes que padeça; Porque vos digo que não a comerei mais até que ela se cumpra no reino de Deus“, Lucas 22:14-16.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: