Ingredientes para a Páscoa

Apesar de várias pessoas comerem qualquer tipo de pães asmos (pão sem fermento) e tomar qualquer tipo de vinho na Páscoa, e isso preencher o mandamento de Cristo, na realidade, no lado espiritual, não honramos Cristo do melhor jeito que podemos. Lembre-se que o pão asmo representa o corpo de cristo e o vinho representa Seu sangue. Esses símbolos tem que serem os mais perfeitos possíveis e puros. Isso demostra nosso amor e dedicação e respeito ao nosso Senhor Jesus Cristo.

A farinha mais pura é a integral e orgânica enquanto ao vinho tem que ser o que menos tem ingredientes. Passamos aqui uma receita de como fazer um pães asmos. Há várias outras. O autor só quer ajudar os que gostariam de ter uma receita.

Receita de como fazer Pão Asmo

1. Pegue 1 xícara de farinha de trigo orgânica integral e adicione 1/4 de xícara de óleo de Oliva [simbolicamente representa o Espírito Santo] e 1 pitada de sal [simbolicamente representa o amor sem limite de Deus]; tente achar sal sem ingredientes de bolo ou qualquer tipo de impuridade.

2. Adicione 5 colheres de sopa de água pura sem mistura até você ter uma massa como se fosse uma massa de empada.

3. Abre a massa com rolo e use assadeira do seu gosto (gostamos de quadrada) e asse no forno em uma temperatura de 180 graus por 10 ou 15 minutos até ficar pronto – não é necessário untar a assadeira. Corte em pedaços diferentes e experimente para ver o sal, o óleo, etc até alcançar o seu gosto.

4. Se não tiver prática, encorajamos a praticar a fazer pão asmo e não deixar até a última hora.

Para ser fiel em pouco, é para ser fiel em muito.

Uma pessoa não pode usar símbolos inapropriados para representar coisas santas!

  1. #1 por Denise em julho 21, 2014 - 7:23 pm

    O pão asmo tem significado profético, não é um pão que se come literalmente, com a boca. O pão asmo é um pão sem fermento, ou seja sem a doutrina dos fariseus. Jesus é o pão do céu, o pão perfeito. O pão sem o fermento (doutrina) dos fariseus (mentirosos).

  2. #2 por carvaj1 em julho 26, 2014 - 6:28 pm

    Denise,

    Concordamos que Jesus era, e é, o pão asmo – o pão sem fermento que veio do céu. Cristo mesmo disse, “Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo”, João 6:33. Sim, Ele é pão sem fermento, o pão sem pecado, o pão de Deus que veio para a terra para nos dar vida.

    Não obstante, existe uma Festa de Deus onde comer pães asmos é obrigatório. Por favor, observe o que está escrito, “No primeiro mês, no dia catorze do mês, tereis a páscoa, uma festa de sete dias; pão ázimo se comerá”, Ezequiel 45:21. Não há duvida nenhuma nesse mandamento. Deus nos dá precisamento o dia como também a maneira de como devemos observar esses 7 dias santos; Ele fala claramente, “pão ázimo comerá”.

    Há muitas outras escrituras que falam sobre esse assunto de comer pão asmos, “Nenhuma coisa levedada comereis; em todas as vossas habitações comereis pães ázimos”, Êxodo 12:20. Outra, “Sete dias comereis pães ázimos; ao primeiro dia tirareis o fermento das vossas casas; porque qualquer que comer pão levedado, desde o primeiro até ao sétimo dia, aquela alma será cortada de Israel”, Êxodo 12:15. Somente mais uma, “Sete dias se comerá pães ázimos, e o levedado não se verá contigo, nem ainda fermento será visto em todos os teus termos”, Êxodo 13:7.

    Sim, há o lado físico onde Deus tem comandado. Na Festa de Pães Asmos deveremos comer pães asmos todos os dias desta Festa como também não deve ser achado fermento em lugar nenhum onde vivemos e somos donos como nossa casa e carro. E do lado espiritual, sim Cristo é o nosso pão asmo que desceu do céu. Cristo também nos disse que na páscoa devemos comer pães asmos, e, comendo eles, tomou Jesus pão e, abençoando-o, o partiu e deu-lho, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo””, Marcos 14:22; mas porque? Ele mesmo respondeu, “… fazei isto em memória de mim”, Lucas 22:19. Então devemos comer pães asmos até o dia de Sua volta.

  3. #3 por Maurício em abril 28, 2015 - 8:28 am

    E o vinho é sem fermento, ou seja, puro suco de uva, pois o sangue de Jesus que remiu nossos pecados é puríssimo e santo, sem máculas, sem pecados. Não será um vinho corrompido e com alcool que deva ser usado na Santa Ceia, mas sim o puríssimo suco de uva, sem conservantes ou produtos químicos.

  4. #4 por carvaj1 em abril 29, 2015 - 4:44 am

    Muito bem Maurício.

    Os símbolos do corpo e do sangue de Cristo tem que serem os mais puro possíveis. O vinho orgânico, por exemplo, é um dos vinhos mais puros que existe.

    -João

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: