Os Símbolos da Páscoa

Os símbolos da Páscoa e Pães Asmos; são o alimento [grão Lev 2] e a oferta de libação [bebida Êx 29:40]. Eles representam Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus, entrando em nós, para que tornemo-nos um em natureza com Ele, unidos com Sua natureza, e esses símbolos tem que SER DA MAIOR QUALIDADE POSSíVEL!

Devemos preparar esses símbolos da melhor qualidade possível porque eles representam o corpo e sangue que eram perfeitos do NOSSO SENHOR que serão usados para expiar nossos pecados.

Muitos usam pães feitos por Israelitas e alguns com símbolos de Kosher [que significa um ministro do Judaísmo que nem acredita em Jesus]  – esses não devem ser usados na Páscoa. Esses simplesmente são uma ofensa para a Páscoa e a representação do corpo de Cristo.

Mal 1:6-8, “O filho honra o pai, e o servo o seu senhor; se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o meu temor? diz o SENHOR dos Exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome. E vós dizeis: Em que nós temos desprezado o teu nome? Ofereceis sobre o meu altar pão imundo, e dizeis: Em que te havemos profanado? Nisto que dizeis: A mesa do SENHOR é desprezível. Porque, quando ofereceis animal cego para o sacrifício, isso não é mau? E quando ofereceis o coxo ou enfermo, isso não é mau? Ora apresenta-o ao teu governador; porventura terá ele agrado em ti? ou aceitará ele a tua pessoa? diz o SENHOR dos Exércitos”.

O Cordeiro da Páscoa é bem conhecido e será estudado em outros artigos nesse blog. O vinho representa o sangue de Cristo e deve ser vermelho, de melhor qualidade e tendo o menor número de ingredientes possível. Em minha opinião, muitos dos vinhos disponíveis hoje são quimicamente tratados e desqualificados. Tenha cuidado em sua escolha. Um vinho feito em casa, se possível, seria o mais viável para representar o sangue de Cristo na Páscoa.

Lembre-se que esses símbolos representam Cristo e Seu sacrifício por nós; é extremamente importante que eles sejam da melhor qualidade possível. Como o cordeiro não podia ter macula, ou defeito, refletindo a perfeição do Cordeiro de Deus, então os Pães Amos devem ser da melhor qualidade possível representado nosso Senhor como o Pão da Vida.

Todos os pães asmos feitos por propósitos religiosos devem ser feito de óleo, simbolizando o Espírito Santo de Deus.

Todos os pães asmos feitos para propósitos religiosos também tem que ter sal, Lev 2:13.

Eu repito todos os pães asmos feitos por propósitos religiosos devem ser feito de farinha integral. Todas as farinhas que tem muitos dos seus ingredientes removidos não devem ser aceitáveis como o Símbolo de Vida. O processo moderno de moer a farinha e remover os ingredientes já existe há 150 anos. Use farinha integral orgânica se possível.

Por que farinha integral? Quando a farinha de trigo normal é moída, o calor gerado destrói todos os ingredientes naturais; o farelo é então removido quando peneirado, já que algumas partes são bem maiores do que as outras.

A farinha moída é que agora é chamada de farinha integral (trigo moído, centeio) simplesmente tem muitos de seus ingredientes recolocados na farinha. Se você tentar peneirar essa faria verá que muitos farelos passarão pela peneira e que mais tarde terão de ser colocados na farinha de novo. Enquanto este tipo de processo é chamado farinha integral, muitos de seus ingredientes estão perdidos no processo de fazer essa farinha.

Quando usamos farinha integral, preferível orgânica, todos os tipos de farelos são de MESMO TAMANHO, significado que podem ser peneirados. Nesse processo os ingredientes ficarão na peneira e não precisarão ser adicionados mais tarde, nisso conservando os ingredientes naturais do trigo.

O Pão da Vida devem ser sempre de farinha integral com Óleo de oliveira (Lev 23:13) e sal (Lev 2:13). Os Pães Asmo devem ser feito sem fermento, de nenhum tipo.

A palavra asmo refere-se a fermento. Todos os tipos de fermentos não devem ser usados. Até mesmo os refrigerantes que misturam os ingredientes com ácidos criando fermento devem ser removidos de sua casa na Festa de Pães Amos que dura 7 dias.

Ovos que são batidos também não devem ser usados, pois eles serão usados como fermento para inchar a comida. Isso chega bem perto de quebrar os mandamentos de Deus tecnicamente.

Para garantir que o símbolo dos pães asmos seja o mais perfeito possível para ser usado como símbolo do nosso Senhor, use farinha integral orgânica seria a mais desejável.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: