Como é o Serviço da Páscoa

Jesus nos deu um exemplo de como a Páscoa deve ser seguida. Toda as atividades estão claramente descritas na Bíblia. Damos então uma sugestão de como os serviços devem serem seguidos nesta noite tão importante que simboliza a morte do Cordeiro [Jesus]  e a nova instituição de uma Nova Aliança por nós.

*1) A primeira coisa a fazer é ter uma oração de abertura dos serviços pedindo ao Pai para fazer a reunião santa através da presença de Seu filho Jesus Cristo; reconhecendo nossos pecados; e pedindo para a expiação desses pecados no sacrifício de Cristo aos presentes; e expressando a gratitude do Amor de Deus e de Jesus Cristo.

*2) Leia todo o capítulo de Isaías 53, no qual é a profecia de Cristo e Seu sacrifício por nossos pecados.

*3) Leia João 6:32-58, Mat 23:26-28; e Marcos 14:22-23.

Os Pães Amos representa o corpo de Cristo quebrado por nós e quando comemos ele isso representa a própria natureza de Cristo em nós mesmos. O pão tem que ser abençoado e depois quebrado e depois comido consequentimente.

O Vinho representa a morte de Cristo por nós e como somos culpados de pecados e necessitamos o Seu sangue sendo derramado como um sacrifício por nós. Jesus abençoou e comeu o Pão primeiro e depois o Vinho, porque seu corpo foi batido e depois ele morreu. O Vinho é para ser abençoado e depois bebido.

Na benção no Vinho devemos pedir a Deus para nos dar um bom e próprio entendimento de Suas Palavras e Seus caminhos e que também possamos nos submeter totalmente a Seu Espírito; e pedimos ao Pai Seu Espírito Santo e Jesus Cristo para viver dentro de nós, nos dando poder para conquistar e vencer os pecados, Gálatas 2:20.

*4) Depois do Pão e Vinho as últimas palavras de Cristo a Seus disciplulos devem ser lida. Começando em João 13:18 até João 17. Estas palavras devem ser consideradas e levada ao coração. Está leitura é longa e seria bom ter mais um para compartilhar a leitura.

*5) Em seguida devida ter o serviço de lavar os pés e uma explicação apropriada desta lição.

*6) Em Marcos 14:26 vemos que Cristo e os apóstolos cantaram um hino no término da Páscoa.

Um nota sobre os símbolos do Pão e Vinho: Somente devemos o suficiente Pães Asmos e Vinho para o serviço precisamos . Somente deveremos pedir a benção no Pão e no Vinho que serão usados no serviços. E do Pão Asmo e Vinho que sobrar esses devem ser totalmente jogados fora pois são abençoados e não podem ser consumidos depois.

Páscoa começa na noite de 13. A Festa dos Pães Asmos começa na próxima noite. Êx. 12:6 referi-se a Páscoa e Êx 12:18 refere-se a Festa de Pães Asmos. A diferença está claramente escrita em Lev 23:5-6 e Êx 12.

A Noite Memorável começa na noite do término da noite de 14 e começa no dia 15 do primeiro mês, no tempo que Israel saiu do Egito. Está é a noite DEPOIS do serviço de Páscoa.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: