O Sacrifício Contínuo
“Isto, pois, é o que oferecereis sobre o altar: dois cordeiros de um ano, cada dia, continuamente.
Um cordeiro oferecerás pela manhã, e o outro cordeiro oferecerás à tarde. Com um cordeiro a décima parte de flor de farinha, misturada com a quarta parte de um him de azeite batido, e para libação a quarta parte de um him de vinho, E o outro cordeiro oferecerás à tarde, e com ele farás como com a oferta da manhã, e conforme à sua libação, por cheiro suave; oferta queimada é ao SENHOR. Este será o holocausto continuo por vossas gerações, à porta da tenda da congregação, perante o SENHOR, onde vos encontrarei, para falar contigo ali”, Êxodo 29:38-42.
O Contínuo era:
*1) Oferecer duas vezes por dia; uma a noite e o outro de manhã.
*2) Foi oferecido pelo Sumo Sacerdote pela nação.
*3) Era um Cordeiro.
*4) Foi uma oferta queimada.
*5) Foi oferecida na porta do Tabernáculo.
*6) O Contínuo foi oferecido junto COM a oferta de Alimento e bebida.
O Contínuo foi oferecido pelo Sumo Sacerdote pela nação.
O Sumo Sacerdote é agora Jesus Cristo; e a nação é agora a Ekkelsia espiritual dos chamados. Aquelas coisas da Aliança Mosaica eram sombras das coisas espirituais da Aliança Nova.
O Cordeiro era oferecido duas vezes por dia, representado por Jesus Cristo como a Ovelha da Deus, oferecendo Ele mesmo de dia e de noite para preencher os dois grandes princípios da lei [serviço de Deus e homem], como sendo o Sumo Sacerdote do Pai e o Sumo Sacerdote da Ekklesia; intercedendo entre os dois e reconciliando a Ekklesia [Chamados] ao Pai, assim como também reconciliando cada pessoa.
A Oferta Queimada representa a serviço de Cristo em dar Ele mesmo [como o cordeiro totalmente queimado] a serviço do Deus e do homem, como sendo muito agradável ao Pai; o incenso é uma coisa bem agradável ao Pai.
A Oferta de Alimento e Bebida mostra que Cristo totalmente se dedicou e foi consumido no serviço; com o corpo e vida; o próprio Pão de Vida e Sangue de Vida, simbolizado pelo Alimento e Vinho.
Este sacrifício [como todos os sacrifícios] foi oferecido para ajudar a explicar o serviço de Cristo; e também como um exemplo que nós também devemos servir ao Pai PRIMEIRO e depois a nosso vizinho, como sendo os dois grandes princípios da lei.
Este sacrifício foi oferecido na porta do tabernáculo representando a própria porta dos corações da Ekklesia [aqueles que agora são o templo de Deus]; mostrando Cristo na porta e intercedendo por nós com o Pai.
A responsabilidade da obra de Cristo em interceder pelos indivíduos arrependidos; confirma a Nova Aliança como os fieis que guardam as palavras e mandamentos de Deus.
Note: o Templo físico será construído em Jerusalém durante o milênio e o sistema de sacrifício será iniciado, Ezequiel 40-48.
Estas coisas serão lições para revelar o total serviço que o Pai e Cristo fez pelo povo!
Neste tempo, os significados de todos esses sacríficos serão explicados ao povo. Isso será o NOSSO trabalho!