Deve a Festa dos Pães Asmos ser Celebrada por Sete Dias? Parte VI

“Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu! “, Salmos 19:14.

“Aceita, eu te rogo, as oferendas voluntárias da minha boca, ó SENHOR; ensina-me os teus juízos”,  Salmos 119:108.

“Mas bastante tenho recebido, e tenho abundância. Cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus”, Filipenses 4:18.

“Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações, Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo; Se é que já provastes que o Senhor é benigno; Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo”, 1 Pedro 2:1-5.

Nossas ofertas de hoje tem que vim de um coração puro e de boas obras.

Vamos entender o livro de Ezequiel.

Os capítulos do livro de Ezequiel são divididos em quatro partes: 1) 1-3 A chamada de Ezequiel e sua comissão 2) 4-24 Julgamento da nação de Judá  3) 25-32 Julgamento nas nações ao redor 4) 33-48 a futura benção de Deus ao Seu povo.

Capítulo 37 é  a respeito do “Vali de Ossos Secos”, no qual acontecerá durante o Trono Branco de Julgamento (Segunda Ressureição) depois de Jesus Cristo reinar por 1.000 anos na terra.

Se compararmos Apoc 20:7-9 com Ezequiel 38-39 veremos que Gogue e Magogue atacarão o povo de Deus depois que os 1.000 anos tiverem terminados.

Ezequiel 45:18-25 é uma profecia para Israel depois do Milênio.

Ver. 21 mostra que a Festa de Pães Asmos ainda está sendo observada por sete dias. Ver. 25 mostra o sacrifício mandado durante as ofertas nos sete-dias de celebração da Festa de Tabernáculos e que esses sacrifícios serão exatamente feitos da mesma maneira que dos sete dias da Festa dos Pães Asmos.

Aquelas pessoas que regularmente observam os Dias Santos hoje em dia entendem que a Festa de Tabernáculos é celebrada por sete-dias. O Antigo testamento mostra que Israel tinha de estarem lá todos os sete idas para oferecer sacrifícios cada dia durante a Festa que acontece no Outono.

O fato que muitos hoje me dia não entendem que a Festa de Pães Asmos foi mandada a ser observada por sete dias. Sempre ouve sacrifício de ofertas cada dia desta Festa que acontece na Primavera. Ezequiel diz que Deus obrigará essa Festa a ser observada mesmo depois do novo céu e a nova terra. Muitas vezes usamos Zacarias 14:16-19 com prova de que devemos observar a Festa de Tabernáculos hoje porque ela acontecerá durante o milênio.

Usando a mesma logica, por acaso Ezequiel 45:18:25 não comprovaria também que temos que observar a Festa de Pães Asmos todos os sete-dias também?

Não sejamos hipócritas em nossos pensamentos!

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: