Deve a Festa dos Pães Asmos ser Celebrada por Sete Dias? Parte II

Você tem que sair desse mundo e se separar dele!

Babilônia está ao nosso redor. Deus não irá nos aceitar se não O obedecemos do jeito que Ele quer. Qualquer coisa que não alcança a obediência do caminho de Deus é idolatria.

A última coisa que não queremos que aconteça e que quando chegamos perante a presença de Deus e ser rejeitado por Ele.

Mas o que Deus precisa para aceitá-lo? VOCÊ PESSOALMENTE!

Pode você determinar como devemos adorar a Deus e mandá-Lo aceitar isso? NÃO! Será que podemos seguir a Deus do jeito que queremos? NÃO!

Jesus Cristo disse a satanas, o demônio em Mat 4:4, “Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Isaías também disse em Isa 66:1-2, “Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso? Porque a minha mão fez todas estas coisas, e assim todas elas foram feitas, diz o SENHOR; mas para esse olharei, para o pobre e abatido de espírito, e que treme da minha palavra”.

Em Deut 16:16-17, “Três vezes no ano todo o homem entre ti aparecerá perante o SENHOR teu Deus, no lugar que escolher, na festa dos pães ázimos, e na festa das semanas, e na festa dos tabernáculos; porém não aparecerá vazio perante o SENHOR; Cada um, conforme ao dom da sua mão, conforme a bênção do SENHOR teu Deus, que lhe tiver dado”.

A palavra “festa” é: 2282 hag; chag {chag} ou gx; chag {khawg}; seu significado: 1) Festival; festa – 1a) Festa 1b) sacrifício. Esta palavra aparece em Aramaico e Siríaco e Arábico. O Hebreu bíblico mostra ela 62 vezes e em todos os períodos, com exceção da literatura sábia. Esta palavra refere-se especialmente a “festa observada dos peregrinos”. A primeira vez que essa palavra foi usada foi quando Moises disse a Faraó, “E Moisés disse: Havemos de ir com os nossos jovens, e com os nossos velhos; com os nossos filhos, e com as nossas filhas, com as nossas ovelhas, e com os nossos bois havemos de ir; porque temos de celebrar uma festa ao SENHOR”. Chag (or chag) geralmente representa Israel e suas três “festas de peregrinos”.  Outros lugares onde está palavra se encontram são: Êxo 12:14 (Páscoa), Êxo 23:14 (Três Festa de Peregrinos), Levíticos 23:39, 41 (Tabernáculos), Números 29:12 (Tabernáculos), Naum 1:15; Zacarias 14:16-19 (Tabernáculos).

Muitas pessoas não entendem o que esse “três vezes por ano” significa. Mas por que somente “três vezes” por ano em vez de sete? O que “essas três vezes” significa de qualquer forma. Este tempo significa tempo ou ocorrência. Então, há precisamente três “ocorrências” que devem acontecer em cada ano quando Deus requerer a presença de Seu povo perante Ele…

Festivais x Dias Santos, Há uma diferença!

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: