Hoje é a Festa de Trombetas

O Eterno é Deus; NÃO há outro!!! Escute a trombeta.

A Lua Nova não foi vista no leste da Júdeia que estão na mesma latitude a noite passada. Ela foi vista essa noite fazendo Sexta a Festa de Trombetas como calculado e esperado.

Muitas décadas passadas, escritores “Cristãos” notaram as sete pragas das trombetas em Apocalipse e já assumiram que as sétima trombeta  é sobre a ressureição dos Primeiros-Frutos e isso ficou sinônimo com a Festa das Trombetas.

Lev 23:24, “Fala aos filhos de Israel, dizendo: No mês sétimo, ao primeiro do mês, tereis descanso, memorial com sonido de trombetas, santa convocação”.

25, “Nenhum trabalho servil fareis, mas oferecereis oferta queimada ao SENHOR”.

Este dia é chamado Yom Teruah no Hebreu, e Yom Teruah significa realmente uma explosão de alegria, gritos de alegria.

O instrumento usado aqui é o Shofar, uma trombeta, no qual foi o principal instrumento para anunciar a presença de Deus; ele é usado como um alarme de guerra como alertando o povo e chamando Deus para os libertarem.

Vemos em Lev 23 que 1) Nenhum tipo de trabalho de qualquer coisa é para ser feito. 2) Isto é para ser um memorial de gritos de alegria e som de Shofar. 3) Um Sábado e convocação dos santo que tem a mesma fé. 4) Uma oferta feita por fogo [uma oferta de queimadura] é para ser feita.

Uma Oferta Queimada

Uma oferta queimada é quando um animal inteiro é queimado e a fumaça levanta ao Pai como um cheiro agradável. Isto NÃO é um referencia de queimar a carne com um cheiro agradável, isto é simbolismo de Cristo sendo consumido em serviço ao Pai. O animal é completamente consumido no altar como Cristo foi consumido com zelo pelo Pai e os eleitos.

A oferta de queimadura e o exemplo de Jesus Cristo é uma lição poderosa para nós, nós temos que ser igual a Cristo e temos de ter o zelo completo e paixão pelo Pai, como Cristo tece e é.

A oferta de queimadura é feita na Trombeta para simbolizar que é através dos serviços pacientes, trabalho e amor de Cristo ao Pai e Seus desejos e planos que resultarão em muita alegria das Suas coisas.

A trombeta

A trombeta religiosa é um chifre de cabra.

A primeira vez que foi usado foi para indicar a presença de Deus no Sinai na Pentecoste.

O som da trombeta veio de um nevoeiro no Monte Sinai que fez os Israelitas tremer de medo (Êx 18, 20).

A trombeta foi usada para anunciar os dias santos, o ano de Jubileu (Lev 25:9). O primeiro dia do sétimo mês (Tishi) que tem a terminologia como “um memorial de trombetas” (Lev:24). Eles eram usados também para alertar sobre guerras (Josué 6:4; Juízes 3:27; 1 Sam 8:3). Mais tarde, foi usado também para tomar possessão de terras (2 Sam 6:15; 1 Crônicas 15:28); foram usados como instrumento de musica (Salmos 98:6) e eventualmente, foi colocado no templo por Davi (Salmos 150:3).

Isaías 58:1, “Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados”.

A Festa de Trombetas é claramente um significado de memorial de Grande alegria, Um tempo de ressureição! O pergunta principal seria, QUAL RESSUREIÇÃO?

Na colheita da Primavera DEVE ser feita na primavera; TODOS os festivais de Outono tem que ter a colheita no Outono.

Algumas igrejas pregam que os festivais de Outono te significado pertencente aos Primeiros-Frutos enquanto a colheita de são feitas no período de Outono da colheita maior. Que terá 1.000 anos a primeira ressureição e depois somente 100 anos para o restante da humanidade.

Imagina isso, uma terra com uma população de 2-300 bilhões de pessoas. Em vez disso, teremos uma ressureição das pessoas no seu tempo de nascimento no decorrer de 7 mil anos na Festa de Tabernáculos; depois eles terão 100 anos para vencer!

A Festa de Tabernáculos representa sete mil anos trazendo toda a humanidade para o templo de Deus!

O Oitavo Dia refere-se a todo ser humano mudado par espirito; como todo o tipo de mal destruído e a humanidade ter nascido espiritualmente para toda ETERNIDADE!

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: