O aniversário é pagão?

Aniversários é um dos grandes tópicos que muitos poucos conversam. Ninguém quer saber se a origem de aniversários é pagã? Todos olham para o aniversário como um tempo de alegria entre as famílias e amigos. Um tempo de reunião de familiares. E, é Claro, o aniversariante adora isso porque é o dia dele(a). Hoje é o MEU dia; MINHA festa; todos darão MEU presente; a festa será do jeito que EU quero, etc. De cara devemos perguntar se isso que fazemos para nossas crianças é de Deus, pois os caminhos de Deus é o caminho do DAR e não do RECEBER. Exaltando uma criança (ou um aniversariante) dessa maneira poderá trazer consequências seríssimas na personalidade dessa pessoa porque estamos encorajando o aniversariante no caminho de satanás que é o caminho do RECEBER; o importante é o que EU penso; tudo é a MEU respeito. Ficaremos surpresos em saber que a origem do aniversário é antiga, desde tempo do Egito e que tem muito a ver com astrologia, magia e espiritismo.

Observe a “Origem da Comemoração” em relação a região pagã e demônios. As velas, por exemplo, era entendida porque pensavam que tinha o poder de afastar demônios. É claro, nenhum cristão celebrou aniversário até o quarto século, pois todos sabiam que sua origem vinha de costumes pagãos. O Wiki descreve que “Bolos de mel redondos como a lua e iluminados com velas eram colocados nos altares do templo de Ártemis” e que “as velas de aniversário, na crença popular são dotadas de magia especial para atender pedidos”.

Em lugar nenhum da Bíblia existe alguma coisa mencionando aniversário com exceção do aniversário de Faraó (Gên 40:20) e o rei Herodes (Mat 14:6) ambos eram pagãos. Se aniversário é tão importante assim porque NÃO há nenhuma menção nas escrituras… NADA. A razão é muito simples, “A celebração de aniversários não era observada na vida tradicional Judaica”, Enciclopédia Judaica, vol. 4 pag. 1054.

O aniversário que celebramos o nascimento de Cristo no dia 25 de Dezembro não está na Bíblia. Aliás, em Dezembro, em Israel, é inverno bruto. Com certeza não iriam para um tabuleiro e muito menos Maria conseguiria dar a luz a Jesus. O clima estaria extremamente frio. Note que os pastores estavam no campo, A NOITE, guardando seus rebanhos o que não acontece no inverno em Israel, Lucas 2:8. Mas tarde estudaremos sobre o Natal.

A história de aniversários é extensa tendo até ligação a astrologia: a posição do sol, estrela e lua no momento do nascimento indicaria o tipo de vida que a pessoa ia ter. Há muito mais descrições sobre o aniversário e está amplamente na internet. O importante é que os cristãos verdadeiros não celebram o aniversário de ninguém. Se os apóstolos, a igreja cristã daquela época e Cristo não celebravam os aniversários de ninguém então isso deva ser o suficiente para o cristão verdadeiro.

Não devemos seguir tradições ou procurar todos os tipos de desculpas para assim fazer. Como diz o velho ditado, você sempre achará desculpas nessa vida para fazer o que quer. Saiba disso, os caminhos de Deus são contrários a desse mundo. Um não consegue agradar a Deus e a esse mundo, “Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens”, Mateus 15:7-9.

Esse mundo é ligado ao dinheiro e suas tradições. Devemos sair desse mundo e servir nosso Deus, “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom”, Mat 6:24. Deus pedi para nós sairmos desse mundo e suas tradições, “E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas”, Apoc 18:4.

  1. #1 por Michel Da silva em novembro 8, 2012 - 11:46 pm

    Você Ta viajando.
    me acha uma pessoa hoje que quando faz um aniversario tem esse concepção do fato. Tudo que nos afeta e quando temos consciência dos atos. Todo ritual antigo tinha uma Proposito. Hoje isso se perdeu e tudo foi transformado. Uma palavra simples mais com uma conotação ruim, isso sim e errado. Quando você chama alguém de coitado, hoje e uma pessoa que esta na desvantagem, mais antigamente era uma pessoa que era penetrada de coito ou de quatro. Mais aposto que você como não tinha esse conhecimento já chamou muita gente de coitado. Então para de dar falso ensinamentos e crê que onde abundou o pecado superabundou a graça, e isso nos basta. Mane!

  2. #2 por carvaj1 em novembro 10, 2012 - 9:51 pm

    Hey mane!

    Obrigado pelo comentário. Li meu artigo novamente e não vi o lugar onde mencionei a palavra “coitado” porque se fizesse isso estaria me colocando acima das pessoas – e isso não concordo. Deus não me deu mais conhecimento do que ninguém. Nunca chamaria uma pessoa de coitado. Nisso vc me julgou errado amigo.

    Sobre o aniversário gostaria de lhe dizer que é a maneira do qual vc respeita Deus. Se vc acha que uma coisa que era pagã mas com os tempos não há mais nada a ver com o que aconteceu no passado, é uma decisão que tomou. Vc decidiu adorar a Deus baseado em fatos e datas pagãs; vc acha mesmo que Deus lhe aceitaria com isso? Brevemente escreverei sobre o Natal a onde verá que foi um data criada para adorar os deus pagãos. Mas, hoje depois de séculos passados já esquecemos a razão do porque reunimos nesse dia. O Natal é um dia criado pelo homem (a Bíblia não diz que Cristo nasceu neste dia) que teve origem pagã para servir o Deus do Sol. Vc acha mesmo que poderá se unir nesse dia para adora a Deus, neste dia pagão. O que vc acha que Deus pensará de Vc?

    Bons estudos. João

  3. #3 por carmi em abril 22, 2013 - 2:40 pm

    pergunta?nao tenho duvias do natal e uma mentira .Mas os anos celebrados nao com velas o bolo e uma subremesa para compartir e agradecer ao Todo poderso que nos ofereceu um ano mais de vida pois sabemos a nossa data de nascimento nao e uma mentira ,pois como exemplo temos a pascoa na qual mandou o Senhor celebrar mas os pagaos o celebram com ovinhos e outras coisas mais , mas nos nao usamos essa forma mas no entanto celeramos distinta maneira
    agradeco sua resposta a paz do Senhor

  4. #4 por martins em julho 25, 2013 - 5:52 am

    mas a páscoa era comemorada pelos judeus,a pascoa de hoje é paga.Jesus não mandou nimguem celebrar pascoa.celebramos a sua morte que nos traz beneficis espirituais,os primitivos cristãos não celebravam aniversário e nem pascoa.

  5. #5 por carvaj1 em julho 26, 2013 - 2:30 am

    Sim, a Páscoa foi celebrada pelos Israelitas da época de Moisés. Era e é um mandamento de Deus. Todos os discípulos verdadeiros de Deus celebraram a páscoa. Não entendo quando disse que Jesus não mandou celebrar a Páscoa. Isto está por toda os livros do Novo Testamento…
    “E mandou a Pedro e a João, dizendo: Ide, preparai-nos a páscoa, para que a comamos”, Lucas 22:8.

    Ele não só mandava os apóstolos celebrar a Páscoa mas gostava muito de celebrar a Páscoa com Seu discípulos…
    “E disse-lhes: Desejei muito comer convosco esta páscoa, antes que padeça”, Lucas 22:15.

    Ele disse também que a Páscoa será observada no Reino de Deus que está vindo a esta terra…
    “Porque vos digo que não a comerei mais até que ela se cumpra no reino de Deus”, Lucas 22:16.

  6. #6 por imair g molina em julho 31, 2013 - 6:06 pm

    mais essa pascoa que jesus comemorava nao tinha coelho nem ovo hore e pede a DEUS ele lhe dara emtendimento com certeza

  7. #7 por carvaj1 em agosto 1, 2013 - 1:45 am

    Olá Maira,

    A páscoa que Jesus celebrou e comandou todos os verdadeiros cristãos a celebrar não tem coelho e nem ovo de chocolate. Isso foi inventado pelo homem. Por favor leia sobre isso no nosso blog como também no estudo bíblico da Páscoa. Ficará surpresa da verdade.

    Abraços.

    João

  8. #8 por dansan em dezembro 23, 2014 - 8:22 pm

    Excelente explicação. Eu nunca senti alegria em comemorar meus aniversários e desde muito criança nao o faço. Acho que já era Deus tocando em meu coração. Muitos não querem saber do que Deus quer a amaioria das pessoas são amantes de si mesmas egoístas, vaidosas, invejosas, não se importam nem com o seu próximo quanto mais com Deus!

  9. #9 por Jorge em julho 7, 2015 - 7:03 pm

    Excelente artigo. Satanás é ardiloso e nos faz pensar da mesma forma que o irmão acima. Não é nada demais, o significado já se perdeu e desta forma vamos praticando o que é errado aos olhos de Deus. Hoje tenho estudado bastante a bíblia com um irmão que é testemunha de Jeová onde tenho aprendido muito, é certo afirmar que não é fácil abandonar maus costumes mas não é possível servir a dois senhores ao mesmo tempo, escolhi servir a um só e seu nome é Jeová, o Deus maior, o meu senhor, o dono da minha vida, o Deus que me guia, me protege, me dá forças e fortalece a minha fé, o que ilumina a minha vida e o que é responsável pelo maior presente que pude receber quando esse presente era improvável para mim e minha mulher, o meu filho, Gabriel.

  10. #10 por carvaj1 em julho 9, 2015 - 2:43 am

    JORGE,

    Fiquei muito feliz em saber que os estudos tem sido bons para você. Sim, todos nós temos que lutar pelas tradições que passaram para nós por centenas de gerações. Na realidade, nós não questionamos mais o que fazemos ou celebramos. Acredito que Deus esta iluminando o seu caminho e de sua família. Continue estudando e aprendendo em orações e humildade e Deus continuará a ensiná-lo.

    Um forte abraço,
    João

  11. #11 por João em agosto 15, 2016 - 10:14 pm

    Concordo plenamente com suas explicações. Quando soube dessas informações comecei a distinguir as falsas religiões que se denominam cristãs e como as pessoas estão cegas nesse mundo dominado pelo maligno. Mas diante de uma tradição tão arraigada em nossa sociedade é um desafio se opor a esse costume e um prazer enorme quando não fazemos parte dele.

  12. #12 por carvaj1 em agosto 16, 2016 - 2:04 am

    Sim, devemos lugar contra a tradição pagão do homem e honrar todas as palavras de Yahweh, nosso Deus Pai e Yeshua, Seu filho Jesus.

  13. #13 por OAMP em setembro 29, 2016 - 11:04 am

    Média anual em Jerusalém – Temperatura mínima e máxima
    • Janeiro – 5ºC e 13ºC
    • Fevereiro – 6ºC e 14ºC
    • Março – 8ºC e 18ºC
    • Abril – 13ºC e 23ºC
    • Maio – 16ºC e 27ºC
    • Junho – 18ºC e 29ºC
    • Julho – 19ºC e 30ºC
    • Agosto – 19ºC e 31ºC
    • Setembro – 19ºC e 29ºC
    • Outubro – 17ºC 27ºC
    • Novembro – 12ºC e 21ºC
    • Dezembro – 7ºC a 15ºC
    Se usaram palha na pequena manjedoura onde colocaram Jesus não podia haver uma temperatura de verão.

  14. #14 por Altamiro da silva soares junior em novembro 9, 2017 - 2:21 pm

    Eu concordo plenamente:pos,Jesus disse:sejais meus imitadores.pos o próprio Jesus não festejou o seus aniverssarios quando esteve no mundo, Ele disse;Que no mundo jas o maliguino,ou o diabo mora no mundo.Obrigado..

  15. #15 por Daniela de souza em junho 21, 2019 - 3:23 pm

    Ótima matéria.Mas percebo q somente as testemunhas de Jeová ñ comemoram e ñ se envolvem em nenhuma festividade q ñ agradam a Deus.Saber muitos sabem.Mas na hora de colocar em prática a vaidade e o amor próprio fala mais alto.

  16. #16 por João Carvalho em junho 22, 2019 - 4:21 am

    Como também alguns remanescentes. -João

  17. #17 por Alessandra da Silva Vieira em agosto 13, 2019 - 11:59 am

    Por causa do fundamentalismo religioso existe criança e adultos traumatizados. Tipo de coisa capaz de estragar a vida de alguém. Celebrar o aniversário é celebrar a vida, mais um ano por estar vivo, e isso não faz mal a ninguém. O que faz mal é a cegueira religiosa. Agora se é pra falar de paganismo, vou te dizer uma coisa q talvez vcs fundamentalistas não saibam pq têm preguiça de ler e pesquisar: toda celebração cristã (até a páscoa) é pagã. A bíblia nada mais é que uma costura de contextos históricos (falei contexto e não textos), lendas e fábulas e mitos pagãos de culturas diferentes, contada oralmente de pessoa pra pessoa, em diferentes épocas, de diferentes lugares, com idiomas diferentes e editada e reeditada depois por Constantino, no Concílio de Nicéia, que retirou o que quis e deixou o que quis. Resumindo: um livro de contos que mistura real com o imaginário. Não dá pra levar muita coisa a sério num livro cheio de contradições, onde um Deus vingativo promete te salvar da sua própria ira. Pq quem prometeu queimar todo mundo num fogo eterno foi o próprio Deus e não Satanás. Um pai amoroso não joga seus filhos no inferno. Religião foi feita por governantes para dominar as massas e tá dando certo até hoje. Acordem!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: