Feitiçaria, Bruxaria, Espiritismo são aceitáveis?

Um dos grandes dilemas no mundo é o uso de feitiçaria ou bruxaria. Muitos cultos também praticam espiritismo onde os médiuns são processados por “anjos”. Para mim sempre foi difícil entender como um anjo poderia tomar possessão de um corpo sem a mínima responsabilidade com o “dono” do corpo. Muitas ocasiões esses “anjos” jogam o homem ou a mulher no chão e faze eles entrarem em tremenda convulsão. Sim, nós estamos cegos. Não sabemos mais a diferença entre o bom e ruim. Como poderemos pensar que o nosso Deus permitiria tal coisa.

Sim, anjo nenhum faria esse tipo de coisa. Aliás, Deus não deixaria anjo nenhum e nunca tomar possessão de corpos. Isso é contra a própria Lei Dele de livre arbítrio. Nós somos o templo de Deus onde o Espírito Santo habita. Mas, Ele deixa os demônios e satanás fazer isso porque as pessoas procuram. Muitos até mesmo procuram esses demônios com um sentimento que irão “crescer” espiritualmente. Alguns, como eu ouvi uma vez, “eu tenho que me encarnar para recarregar o meu espírito!”

Muitos se aproximam dos espíritos, ou das pessoas videntes, para ver o futuro; quem irá casar?; devo pegar esse emprego? etc. Outros fazem “trabalhos” para fazer a outra pessoa se apaixonar; outros para destruir um certa pessoa; etc. não há fim para os tipos de coisas que os homens procuram o mundo espiritual. Devemos dizer, entretanto que muitos são enganados porque os próprios espíritos dizem ser bons como Cosme e Damião; Yemanja; e muitos outros conhecidos como espíritos bons. É claro há outras pessoas que sabem que os espíritos sendo incorporado são maus porque os próprios espíritos dizem que é Exu; etc.

É claro, todos são demônios. Obviamente, eles não falam que são, e porque? O que eles querem é lhe enganar. Os demônios podem assumir todas as formas que querem. Eles tem poderes limitados que Deus lhes deu. Eles não tem nenhuma outra finalidade mas destruir todos os seres humanos. A razão é muito simples, eles odeiam os seres humanos porque a maioria de nós iremos fazer parte da família de Deus no Reino de Deus.

“Então disse Saul a Samuel: Antes dei ouvidos à voz do SENHOR, e caminhei no caminho pelo qual o SENHOR me enviou; e trouxe a Agague, rei de Amaleque, e os amalequitas destruí totalmente; Mas o povo tomou do despojo ovelhas e vacas, o melhor do interdito, para oferecer ao SENHOR teu Deus em Gilgal. Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei. Então disse Saul a Samuel: Pequei, porquanto tenho transgredido a ordem do SENHOR e as tuas palavras; porque temi ao povo, e dei ouvidos à sua voz”, 1 Sam 15:20-24.

Esses tipos de comportamento é uma rebeldia direta contra Deus. Se Deus rejeitou o rei Saul por essa rebelião, Ele também irá rejeitar todos nós que praticam essas coisas. Nós temos esse poder de nos afastar destas coisas que entristecem grandemente nosso Deus. Andemos de acordo com Seus mandamentos. Pratiquemos as coisas que são agradáveis aos Seus olhos. Sim, não há dúvida que o Senhor não gosta dos que buscam contatos com espíritos…

“Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o SENHOR vosso Deus”, Lev 19:31. O nosso Deus também fez isso muito claro em Lev 20:6, “Quando alguém se virar para os adivinhadores e encantadores, para se prostituir com eles, eu porei a minha face contra ele, e o extirparei do meio do seu povo”.

Afastemos dessas coisas que são abomináveis a Deus.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: