O Sábado do Senhor

Hoje é o dia de Sábado é deve ser observado. Deus tem criado esse dia para que possamos lembrar Dele. Devemos parar de nossas atividades diárias e dedicar esse dia a Ele. É mais que óbvio que nunca dedicaremos tempo suficiente a Deus porque nesta sociedade tão cheia de tarefas e coisas para fazer, deixar algum tempo para Deus é praticamente impossível. Se for honesto com você mesmo, verá que sempre colocamos nós mesmos em primeiro lugar. Tudo é a respeito de nós.

É exatamente por isso que muitos deixam de observar os mistérios de Deus porque não querem observar as leis em mandamentos de Deus. Como ser humano, queremos sempre fazer o que queremos e não gostamos quando coisas, como leis e regulamentos, nos falam o que devemos fazer ou agir. As pessoas que não gostam de seguir direções, leis, regulamentos, a Bíblia chama de iniquidade. Deus não gosta de pessoas que praticam iniquidades, “E ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade”, Luc 13:27.

Se isso não fosse o suficiente, Deus fala que até o jeito que está pensando pode, na realidade, estar quebrando o dia de Sábado.
Quantos de nós mesmo estando em casa sem trabalhar nossas mentes estão ainda no trabalho pensando naquelas tarefas que temos de fazer no trabalho. Isso é quebrar o dia de Sábado.

Em Isa 58:13-14, o Senhor dá algumas direções em como o Sábado deve ser observado, “Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras, Então te deleitarás no SENHOR, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do SENHOR o disse”.

Pratiquemos o Sábado observando-o da maneira que Deus quer que façamos. A benção não pode nem ser comparada para aqueles que assim fazerem, “…diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes”, Mal 3:10.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: