Categorias
Deus Pai e Deus Filho

Nosso Pai, Nosso Deus

O que é pregado hoje em dia por muitas igrejas é que Deus, Jesus e o Espírito Santo são uma única entidade. Isso é chamado Trindade. Ou seja, temos um Deus único que é tem três personalidades distintas. Isso é confuso, ou o que? Mas o que mostra a Bíblia? Existe mesmo um Pai de todos? Jesus teve mesmo um Pai? E o Pai, teve mesmo um filho chamado Jesus? E o Espirito Santo é o que nessa confusão toda?

Não há como fugir das palavras de Jesus. Ele fala de Seu Pai toda hora. Que veio a terra para fazer a vontade do Pai; que existia com o Pai desde começo; que o desejo Dele era terminar a comissão que o Pai deu para Ele; que ninguém pode vir a Ele se o Pai não o chamar; que só o Pai vai decidir quem sentará do lado direito e esquerdo do trono Dele; que só o Pai tem autoridade de escolher tempos e estações; etc. O Espírito Santo em nada foi mencionado a não ser como o poder de Deus em algumas escrituras – como o assunto é longo, falaremos do Espírito Santo em outros blogs. Bom, vejamos algumas escrituras…

“Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus”, Mat 5:48. Jesus nos encoraja para que sejamos perfeitos ou que procuremos ser perfeitos como nosso Pai, “…para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus”, Mat 5:44. Devemos orar para o nosso Pai nos céus, “Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome…”, Mat 6:9. O Pai pode também perdoar os seus pecados, “…Pai vos não perdoará as vossas ofensas (pecados)”, Mat 6:15. O Pai dá bons presentes para nós, “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem”, Mat 7:11. Só entraremos no céu se fizermos a vontade do Pai, “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”, Mat 7:21.

Jesus agora fala de momentos em que Ele estará junto com o Pai. Momentos onde estarão os dois face a face como duas entidades distintas e definidas e com pensamentos diferentes exercendo personalidades diferentes. “… eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus”, Mat 10:32. Novamente, Jesus conversará com o Pai neste versículo, “…eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus”, Mat 10:33. 

Jesus conversa diretamente com o Pai como sendo um ser totalmente diferente Dele. E não Ele mesmo conversando de alguma maneira com Ele no céu (o que é bastante confuso nesta doutrina de Trindade), “Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim te aprouve”, Mat 11:26. 

Olhe que o Pai colocou o tempo e data somente sob Sua autoridade, “E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder”, Atos 1:7. Como pode então explicar a Trindade aqui. O Pai somente colocou isso em Sua autoridade e não de Jesus e ninguém mais. Aqui é mais um exemplo que temos um Pai distinto, amoroso e misericordioso que é um ser diferente de Jesus.

O Pai conhece bem Seu filho Jesus e lhe deu toda as coisas, “Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente. Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis”, João 5:19-20. O Pai deu todo o tipo de julgamento para Jesus, “E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo”, João 5:22. O Pai foi aquele que mandou Jesus e Ele ficou com Jesus o tempo todo Dele aqui na terra, “E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou”, João 8:16. Ninguém conhece o Pai senão Jesus, “Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar”, Mat 11:27. O Pai identifica Jesus com sendo Seu filho, “E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo”, Lucas 3:22. Como pode nessas escrituras toda Jesus conversar com Ele mesmo fazendo todas essas atividades? Não faz sentido nenhum!!!

Há muitas e muitas escrituras onde mostram que definitivamente existe um ser que é Pai de Jesus. Um ser diferente de Jesus. Que tem sentimentos e personalidades diferentes de Jesus. Entretanto os dois têm vivido por tanto tempo (toda a eternidade) que pensam muito parecido. Um sabe exatamente o que o outro está pensando e tem os mesmos sentimentos. Como o marido e mulher de muitos anos de casados. Um passa a conhecer o outro muito bem, E OLHA QUE É SOMENTE NOS TEMPOS DA TERRA. Imagina então vivendo com a mesma pessoa por BILHÕES de anos. Encorajem-se pois temos um Pai e Filho Jesus maravilhosos.

João 20:17, “Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”.

Uma resposta em “Nosso Pai, Nosso Deus”

uma coisa….que não messionou, e que jesus cristo e uma criação do Deus invisivel COL 1:15
então não são o mesmo e sim, ele e o primeiro de toda criação por isso e que ele conheçido como o primogenito…significado de ( primogenito ) é primeiro filho antes do outros
então jesus cristo e filhol de Deus não o propio Deus como muitas religiões ensina
Sim, Cristo foi o primogênito – o primeiro nascido dos Primeiros-Frutos. Ele era também Deus como sendo o Filho de Deus. Como sendo o próprio Deus Pai como a doutrina da Trindade mostra, não é correto. João

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Os Mistérios de Deus

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading