Que autoridade a Bíblia tem?

Para alguém ler e acreditar na Bíblia é necessário que esta pessoa confie na Bíblia. Ou seja, que saiba que suas escrituras são reais e carrega autoridade. Então, se sabemos que as escrituras são verdadeiras e são as próprias Palavras de Deus, a Bíblia fica mais fácil de ser aceita e vista como um livro de autoridade de Deus e do homem.

É através da Bíblia e seus vários livros que o nosso Deus irá julgar-nos. A Bíblia nos mostra como devemos nos comportar, agir e viver. Ela checa nossa atitude e a maneira de como lidamos com Deus e nosso próximo. “E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras”, Apoc 20:12. Sim, nossas obras nessa vida será julgada de acordo como o que está escrito nos livros da Bíblia.

Os apóstolos dão testemunha que a Bíblia tem autoridade em várias escrituras; observe essa do apóstolo Paulo que escreveu muito depois da morte de Jesus dando indicação que os livros da Bíblia carregam autoridade, até mesmo o Antigo Testamento, “Porque no livro dos Salmos está escrito… “, Atos 1:20.

Há várias indicações no Antigo Testamento onde haveria referência de exatamente como Jesus iria nascer, viver e morrer e agora está sentado ao lado direito do Pai. Leia a referência do eunuco que estava tentando entender o que está escrito no livro de Isaías que escreveu sobre Jesus centenas de anos antes Dele nascer, “E o lugar da Escritura que lia era este: Foi levado como a ovelha para o matadouro; e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, Assim não abriu a sua boca. Na sua humilhação foi tirado o seu julgamento; E quem contará a sua geração? Porque a sua vida é tirada da terra.”, Atos 8:32-33.

O próprio Jesus dá testemunha da Bíblia. Depois de Sua morte, Ele explicou que era necessário que tudo que estava escrito na Bíblia em relação a Ele tinha de acontecer, “E, tomando consigo os doze, disse-lhes: Eis que subimos a Jerusalém, e se cumprirá no Filho do homem tudo o que pelos profetas foi escrito”, Luc 18:31. Jesus novamente fala da autoridade da Bíblia dizendo que tudo tinha de acontecer exatamente como está escrito nos livros da Bíblia, “E ele lhes disse: O néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram! Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória? E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras”, Luc 24:25-27.

É impossível que alguma coisa acontecesse se não tivesse escrito na Bíblia, “E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei”, Lucas 16:17. Também Ele disse, “Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido”, Mat 5:18.

Jesus mostra também que Bíblia tem autoridade de coisas que ainda vão acontecer no futuro, “E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo”, Apoc 22:10. Jesus também explica o perigo de alguém mexer com as escrituras que estão no livros da Bíblia, “Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro”, Apoc 22:18-19.

Sim, há autoridade na Bíblia. Nela você achará o que pode acontecer com sua própria vida. Lei-a, estude-a e siga os exemplos dos profetas, apóstolos e Jesus Cristo. Porque é do agrado do nosso próprio Pai dar-nos o Reino e entrarmos na Sua família…

“Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino”, Luc 12:32.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: