O Segundo Mandamento maior que o Primeiro?

Muitas igrejas de hoje em dia ensina sobre o amor para o próximo. Há uma forte tendência das igrejas, ou organizações, de ensinar que devemos ter toda a lealdade para os membros e a igreja. Se por exemplo você desobedecer um pastor, isso implica que está desobedecendo ao próprio Deus. Até o escritor mesmo passou por essa experiência. O que o pastor fala é o que temos de seguir. Então praticamente o que somos ensinados e ter toda a lealdade à igreja, aos pastores, e amor aos membros e, é claro, amar a Deus também. Mas, é certo isso?

Vejamos o que nosso Salvador disse sobre qual é o maior mandamento. Em Mateus 22: 37-38 vemos, “Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento”. Claramente o maior mandamento de tudo é amar nosso Deus com todo coração e toda alma e todo o pensamento. E o segundo mandamento depois desse, Jesus falou, “E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo”.

Jesus fala claramente que devemos amar a Deus primeiro. A Ele devemos passar nossos dias pensando, meditando e amando as maravilhas de Sua graça. Esse é o amor que devemos ter. Se você adquirir esse amor com Deus; um amor puro e sincero; a vontade de conversar com Ele toda a hora; chorar com dor de arrependimento porque magoou o seu Deus e confiar Nele em tudo, esse amor com Deus automaticamente gerará um amor para o próximo. Você passará a amar o próximo e nem vai saber o porque. Esse amor consumidor criará até amor para seus inimigos, “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus”, Mat 5:44. Você você tem que querer esse amor e pedir a Deus.

Você não precisa ficar pensando em como tratar e amar seu próximo. O amor que tem a Deus vai espalhar e com isso amará seu próximo automaticamente. É impossível amar a Deus com todo o coração e odiar o próximo. Isso é impossível. Jesus disse, “Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons”, Mat 7:18.

O amor que recebemos de Deus quando adoramos Ele é consumidor. Ele jamais nos abandonará se O procurarmos, “… porque o SENHOR vosso Deus é misericordioso e compassivo, e não desviará de vós o seu rosto, se vos converterdes a ele”, 2 Crô 30:9.

Colocar o segundo mandamento em frente ao primeiro é idolatria. Nunca devemos colocar nenhuma organização, igreja, membros, ministros, etc em frente do nosso amor com Deus. A Ele devemos dar todas as nossas forças, pensamentos, meditações porque o resto e correr atrás do vento. Não somente isso, mas provocaremos nosso Deus a ira…

“Porque o SENHOR teu Deus é um fogo que consome, um Deus zeloso”, Deut 4:24

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: