Pode Deus ter criado o mal?

Muito no mundo acreditam que Deus criou o mal, ou seja, Ele é capaz de criar coisas más. Que Ele também criou Satanás e seus demônios. Muitas igrejas pregam também que Satanás e Deus estão nesta constante batalha e que uma hora ganha o diabo e outra hora ganha Deus? Mas, qual é a verdade disso tudo?

A Bíblia claramente indica que Deus não criou o diabo e nem seus demônios. Deus criou Lucifer – um anjo poderoso com muita beleza, sabedoria e entendimento, “Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-lhe: Assim diz o Senhor DEUS: Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura. Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônica, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados. Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti. Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti”, Eze 28:12-17. Deus mudou seu nome de Lucifer (Trazedor de Luz) para satanás (adversário).

Isa 14:12-13, “Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo”. Jesus viu quando satanás foi atirado do céu para a terra, “E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu”, Luc 10:18.

Não deus não criou o mal. Ele nem mesmo negocia ou tem qualquer outro tipo de sentimento com o mal, “A face do SENHOR está contra os que fazem o mal, para desarraigar da terra a memória deles”, Sal 34:16. Mas ao justo, “Os olhos do SENHOR estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor”, Sal 34:15.

Não só o Senhor odeia o mal como também quer que façamos o mesmo, “O temor do SENHOR é odiar o mal…”, Prov 8:13.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: