Sua salvação é individual

Você já percebeu que todos nós temos uma tendência muito forte de colocar outros homens entre nós e Deus. Colocamos amigos, ministros ou pastores numa posição tão elevada que são deles que procuramos respostas das escrituras.  Isso é idolatria.

A salvação nossa é individual. Não vai ser a idéia de alguma pessoa, seja ela quem for, que vai te livrar do julgamento com Deus, “…assim também operai a vossa salvação com temor e tremor”, Fil 2:12.

Seremos julgados perante Deus pelas Suas Palavras na Bíblia. Todas as instruções, leis ou mandamentos podemos encontrar na Bíblia. Da maneira que devemos comportar, falar e agir está tudo registrado na Bíblia. Serão as nossas obras, boas ou ruins, que serão pesadas nas escrituras, “E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras”, Apoc 20:12. “A ti também, Senhor, pertence a misericórdia; pois retribuirás a cada um segundo a sua obra”, Sal 62:12. Sim, nós receberemos nosso galardão baseado nas escrituras e nas boas obras, “… não o considerará aquele que pondera os corações? Não o saberá aquele que atenta para a tua alma? Não dará ele ao homem conforme a sua obra?”, Pro 24:12.

Seja você rico ou pobre, todos nós seremos julgados da mesma forma porque Deus não faz diferença de pessoa, “Porque, para com Deus, não há acepção [favoritismo] de pessoas”, Rom 2:11.

Dos ministros e pastores, Deus comanda que eles ensinem as leis. Eles devem ensinar as leis e mandamentos e os mistérios de Deus, “Então disseram: Vinde, e maquinemos projetos contra Jeremias; porque não perecerá a lei do sacerdote, nem o conselho do sábio, nem a palavra do profeta; vinde e firamo-lo com a língua, e não atendamos a nenhuma das suas palavras”, Jer 18:18. Eles não tem que lhe dizer o que tem que fazer e como agir, mas certamente os conselhos deles devemos ouvir – se estiverem de acordo com a Bíblia.

Aqueles que falam que estão andando de acordo com as escrituras e que amam Jesus e todo mundo, eles tem que tomar cuidado e verificar as suas atitudes para ver se está de acordo com as escrituras sagradas. Porque certamente há muitos que não são de Deus, “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores”, Mat 7:15.

Nos lábios dos ministros ou pastores tem que haver conhecimento do Senhor, “Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens buscar a lei porque ele é o mensageiro do SENHOR dos Exércitos”, Mal 2:7.

Trabalhe em sua salvação. Verifique que as suas ações estão de acordo com as escrituras e que são agradáveis ao Senhor. Estude a Bíblia e peça sabedoria e entendimento a Deus. Sim, procure opiniões de pessoas e analise sua situação porque “…mas na multidão de conselhos há segurança”, Prov 11:14.

  1. #1 by Bruno da Silva on December 5, 2013 - 3:05 pm

    “…no qual o SENHOR deu ordem, dizendo: Os pais não serão mortos por causa dos filhos, nem os filhos por causa dos pais; cada qual ser-lhe-á morto pelo seu prórpio pecado.(2Rs 14:6b)” …”E foram julgados, um por um, segundo as suas obras. (Ap20:13b)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: