Categorias
Atitude Espiritual

“Anda em minha presença e sê perfeito”

Versículo tirado de Gên 1:17, “…Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito”.

Como podemos andar perante o Senhor sem pecado? É isso possível? A Bíblia mesmo diz que pecamos em nossos próprios pensamentos. Como podemos então andar perante o nosso Senhor Deus e não ter preocupação de ter algum pecado?

Notamos na Bíblia que o nosso próprio coração não consegue ser bom, “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?”, Jer 17:9. Não podemos nem mesmo confiar em nosso coração. Muitas vezes depois de várias analises, ainda tomamos decisões erradas. Isso é claro porque o coração é difícil de conhecer, ou corrupto.

O problema de cairmos tão facilmente em pecados e porque pensamos muito alto de nós mesmos. Achamos que somos bons e que somos fortes e que temos as forças para combater o pecado quando chegar. Então brincamos com situações que no final nos levará a pecar, “Porque em seus olhos se lisonjeia, até que a sua iniquidade se descubra ser detestável”, Sal 36:2. E adicionando com a falta de respeito com as leis e mandamentos de Deus, pecamos frequentemente, “… A transgressão do ímpio diz no íntimo do meu coração: Não há temor de Deus perante os seus olhos”, Sal 36:1.

Graças à misericórdia de Deus, Ele nos perdoa de nossos pecados, principalmente os que fazemos inocentemente, “Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano”, Salmos 32:2. Então nosso pecado só é perdoado se Ele nos perdoar devido a Sua misericórdia?

Mas, o nosso Deus amoroso nos mostrou uma saída, Jesus Cristo. A morte de Jesus pelos nossos pecados será para sempre. O sangue de Jesus limpa todos nossos pecados. Não interessam quais são ou de que maneira pecamos. Sempre, com o arrependimento, nossos pecados serão perdoados. Essa era a mensagem principal do evangelho, tanto de Jesus como dos apóstolos, “E, saindo eles, pregavam que se arrependessem”, Mar 6:12.

A Bíblia nos diz que haverá tempos que as pessoas se tornaram muito frias com Deus. Nesses tempos, as pessoas serão difíceis se arrependerem devido é claro a atitude da pessoa, “E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória”, Apoc 16:9.

Sim, podemos andar perante nosso Pai limpos e sem iniquidades porcausa do sangue de nosso Senhor Jesus que nos LIMPA quando nós realmente e sinceramente arrependemos.

SEJAMOS PERFEITOS

Por João Carvalho

Simplesmente um cristão seguindo de todo coração o nosso Deus Pai, YeHoVaH, e seu filho Yeshua, Jesus.

6 respostas em ““Anda em minha presença e sê perfeito””

É muito bom saber q deus apesar de não sermos perfeitos e sempre pecarmos mas Deus sempre nos lava e nos da vestes novas quando nos arrependemos!

Sim, não existe pecado que seja maior do que o sangue de Jesus Cristo. Se realmente arrependemos de nossos pecados e pedimos perdão a Deus em nome de Jesus, seremos perdoados. – João

por favor pode nos escplicar o que e pecar contra o ESPIRITO SANTO a Biblia fala que este pecado nao tem perdao as vezes acho que pequei contra ele o que e este pecado pode me ajudar obrigado

Marlene,

Posso lhe garantir que não teve esse percado imperdoável. Deus está falando aqui mais do que simplesmente pecar. Essas pessoas faladas aqui são pessoas com atitude conta Deus e que se negam a amar a Deus e seguir Suas palavras. Há algumas pessoas nesse mundo que negam e totalmente se recusam a se humilharem perante Ele. Esse tipo de atitude de rebeldia deixa Deus sem saída mais destruí-los. Fica tranquila pois somente em ouvir que está preocupada em ter pecado contra Ele, já mostra que tem um atitude de amar a Deus. Arrepende-se de coração e Ele irá lhe perdoar. Depois disso procure não pecar mais.
Abraços.
João

obrigado não sei nem te dizer.a emoção e a paz que senti quando li a tua resposta obrigado obrigado obrigado mesmo que DEUS os abençoe cada dia mais,estou estudando mais a palavra de DEUS,peso a DEUS,todos os dias para ser guiada pelo espirito da verdade,abraços.

Não se preocupe Marlene! A nossa Páscoa não morreu a toa.

Satanás tem feito um bom trabalho em enganar as pessoas no mundo que se tivermos muitos tipos de pecados que Deus nunca nos perdoaria. Isto é uma farsa e uma mentira vindo do criador das mentiras. Isso nunca representou o nosso amado Deus. Todos os pecados que forem por sinceridade arrependidos, serão perdoados em nome e do sangue de nosso Salvador, Jesus.

Ore a Deus, confesse o seu pecado a Ele, e peça que seja perdoado no sangue de Seu filho Jesus. O pecado certamente será perdoado. Depois disso, não peque mais. O nosso pai está sempre disposto a perdoar os pecados arrependidos em nome de seu filho Jesus.

Deixe uma resposta