Categorias
Ressurreição

A Segunda Ressureição

Vemos que a primeira ressurreição foi a respeito dos Primeiros-Frutos. Vimos também que Jesus Cristo foi o primeiro a ser ressuscitado dos mortos. Ele é o primeiro dos primeiros. Analisamos também que somente os Primeiros-Frutos estarão na primeira ressurreição então há um pergunta válida, e o resto da humanidade? Todos aqueles que viveram e morrerão ser ter sido chamados ou nunca tiveram a oportunidade de conhecer o Senhor. 

No plano de Deus haverá a primeira ressurreição que foi chamada a melhor ressurreição. Esses escolhidos reinarão com Cristo por mil anos. O resto dos mortos só serão acordados depois que os mil anos acabarem. Essa é a segunda ressurreição onde toda a humanidade será ressuscitada. “Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição”, Apoc 20:5.

Mas, eles não serão ressuscitados de uma vez por toda. Na Festa de Tabernáculos vemos que são 6 dias. Esses 6 dias corresponde a 6 mil anos. Mil anos para nós são um dia para Deus, “Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia”, 2 Pedro 3:8. Nesses 6 mil anos, as pessoas serão ressuscitados na ordem em que elas nasceram dentro dos seis mil anos que o homem existe nessa terra. 

Todos os parentes e amigos queridos serão ressuscitados e serão dadas as oportunidades de salvação. Que maravilha o plano de Deus! Quem já não perdeu um amigo ou amigo querido nessa vida. Sim, teremos a oportunidade de vê-los novamente.

A primeira ressurreição são daqueles que hoje em dia estão lutando contra a natureza humana deles, contra satanás e seus malignos espíritos e o mundo em geral. Um batalha dura onde contamos com Deus para nós ajudar a vencê-la. Que bonito será para nós poder falar como Paulo falou…

“Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus”, Atos 20:24.

“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis”, 1 Cor 9:24.

“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira [corrida] que nos está proposta”, Heb 12:1

 E finalmente Paulo sabia que teve uma boa corrida e que receberá seu galadão, “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”, 2 Tim 4:7.

2 respostas em “A Segunda Ressureição”

TUDO ISSO NÃO ESTÁ EMBASADO NA BÍBLIA. É UMA GRANDE IMAGINAÇÃO. NÃO HAVERÁ ESSES 6 MIL ANOS…ISSO NÃO ENCONTRA BASE BÍBLICA.

Charles,

Para entender os 6 mil anos, você tem que entender e seguir os Dias Santos de Deus. Deus tem um plano para o ser humano. Este plano está detalhadamente descrito nos Seus Dias Santos que nehuma igreja nesse mundo quer seguir. Somente os chamados de Deus, Ekklesia, ouvem a chamada de Deus e O segui.

Um dia para Deus é mil anos para nós, “Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia”, 2 Pedro 3:8.

Gostaria de encoraja-lo a estudar os Dias Santos de Deus e comprovar por você mesmo esse plano maravilhoso que Deus tem para o ser humano.

Bons estudos.

-João

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Os Mistérios de Deus

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading