Por que consultar os espíritos?

Humanos são fascinados com os mortos. Desde do tempo da história humano, há registros de homens querendo falar com os mortos. Mas por que? Certamente queremos saber de coisas que não devemos saber. Saber do futuro, ou como arranjar uma esposa ou marido, pedir ajudar em circunstancias na vida e até mesmo pedir aos espíritos para atrapalhar uma pessoa que não gostamos. Consultando os espíritos muitos não sabem que estão consultando demônios, o que é um perigo enorme para a pessoa.

É claro muitas pessoas pensam que estão falando com pessoas amadas ou queridos amigos falecidos, mas a alma deles já retornou a Deus e esperam a ressurreição. Agora, se consultar pessoas que são processadas por espíritos, os chamados médium, é uma coisa boa então porque Deus usa palavras tão sérias neste sentido, “Quando, pois, algum homem ou mulher em si tiver um espírito de necromancia ou espírito de adivinhação, certamente morrerá; serão apedrejados; o seu sangue será sobre eles”, Lev 20:27. Aí está! Deus não quer que tenhamos nenhum contato com os espíritos porque todos eles são demônios impersonando pessoas – sim, eles tem esse poder.

Observe em Deut 18-10-11,” Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus”.

Note que Saul pagou um preço muito caro em consultar os médiums, ou seja, ele escolheu consultar os demônios (ele achava que era Samuel o profeta) do que o nosso próprio Deus, “Assim morreu Saul por causa da transgressão que cometeu contra o SENHOR, por causa da palavra do SENHOR, a qual não havia guardado; e também porque buscou a adivinhadora para a consultar”, 1 Crônicas 10:13.

Deus quer que tenha um relacionamento com Ele. Você não precisa pedir ajuda a espíritos (demônios). Note que desde de antigamente, há fascinação de consultar espíritos. Note como era comum também no tempo de Jeremias, “E vós não deis ouvidos aos vossos profetas, e aos vossos adivinhos, e aos vossos sonhos, e aos vossos agoureiros, e aos vossos encantadores, que vos falam, dizendo: Não servireis ao rei de babilônia” Jer 27:9.

Não façamos mais essa prática. Paremos de consultar demônios. Se você praticar isso, você provocará Deus a raiva, “Quando alguém se virar para os adivinhadores [médium] e encantadores [espíritos], para se prostituir com eles, eu porei a minha face contra ele, e o extirparei [tirarei] do meio do seu povo”, Lev 20:6.

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: