Um inferno que não existe

Como tenho falado, o inferno que conhecemos hoje em dia não tem origem na Bíblia. Os filmes e homens foi que criaram esse lugar chamado inferno onde há tormento eterno. Inferno foi erradamente traduzida de três palavras gregas que tem significados diferentes.

1) A palavra grega sheol usada no antigo testamento tem o mesmo significado que a palavra hebraíca hades e que no Novo Testamento está traduzida como inferno. A palavra simplesmente significa sepultura, um buraco no chão. “Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção” Sal 16:10.

2) A segunda palavra escrita em grego chama-se tartaroo. Essa palavra também foi traduzida como inferno. Essa palavra descreve um lugar onde os demônios serão aprisionados. Não é um lugar onde há tormento de fogo para os humanos que cai lá. Na Bíblia essa palavra era direcionada aos demônios que Deus irá aprisioná-los. “Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo” 2 Pedro 2:4.

3) A terceira palavra grega Gehenna também foi traduzida inferno na Bíblia. “E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno, Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga” Marcos 9:47-48. Gehenna refere-se a um valei um pouco fora de Jerusalém. Essa palavra é referida em Hebreu como Gai-Hinnom. Esse era um lugar onde tanto lixos, carcaças de animais e até corpos de criminosos odiados eram jogados e consumidos pelo fogo. Jesus está falando que Deus tem a capacidade e irá destruir de uma vez por todas e rapidamente todos aqueles que não querem se associar a família de Deus e negar o amor e autoridade Dele também. “E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.”Mat 10:28. “Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo. E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que estou preparando, diz o SENHOR dos Exércitos.” Malaquias 4:1,3.

Um dia realmente chegará o julgamento de todos aqueles que nunca se arrependerão de seus pecados e a constante rebeldia e ódio contra Deus e Sua família. Deus não vai ter outra escolha mas destruí-los. Ele o fará muito rapidamente e não haverá dor. A todos esses será como se eles nunca tivessem nascido. Isso Deus fará por misericórdia com eles. Porque como pode Deus dar vida eterna a essas pessoas. Eles serão como demônios em Sua família causando transtorno e infelicidade a toda Sua família e por toda a eternidade.

Então chegou a hora de parar de pensar que o tal inferno existe. Esse inferno de tormento em fogo por toda a eternidade foi criado pelo mundo, pelo homem. Ele não é Bíblico.

  1. #1 by Nene on April 8, 2012 - 5:09 pm

    Que bom ir para o inferno,eu pensava que seria mais difícil…quem ir para lá não terá sofrimento…

  2. #2 by carvaj1 on April 9, 2012 - 3:37 am

    Sim, o inferno pregado realmente não existe. Foi criado. O nosso Deus que é cheio de amor jamais faria alguém sofrer por toda a eternidade em chamas ridículas. João.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: