O inferno realmente existe?

Você sabe o que o mundo inteiro fala do inferno. Um lugar muito terrível de bastantes dores, punições, pessoas sendo queimadas por toda eternidade, sufoco e tormento sem parar, e o terrível pensamento de viver bem do lado do Diabo que fica mandando, torturando e fazendo as pessoas passarem por todos os tipos de sofrimentos – nisso sem a mínima chance de jamais escaparem. Mas, o que fala a Bíblia?

De cara ficarão surpresos que este tipo de inferno não está escrito na Bíblia. Em nenhuma passagem da Bíblia está este tipo de inferno descrito. Pensem por favor, como um Deus tão misericordioso e cheio de compaixão e amor por Sua criação que até mandou Seu filho Jesus para ser morto por nós poderia deixar-nos nesse lugar de tormento eterno. Se você for pai ou mãe de um filho, você faria isso com ele(a)? Então se não faria isso, como pode pensar que Deus faria isso conosco sendo que o amor Dele é infinitamente maior do que o nosso.

Você ficará surpreso em saber que toda vez que ler a palavra inferno na Bíblia ela simplesmente foi mal traduzida do Grego. A palavra inferno tem três nomes totalmente distintos. Eles não significam a mesma coisa. Entretanto, o tradutor, quando traduziu a palavra da Bíblia grega traduziu somente como “inferno”.

Com o decorrer do tempo os filmes e pintores e grandes pensadores como o filosofo grego Sócrates esse tipo de lugar começou a aparecer em nossas mentes. Todas essas coisas com o tempo levaram a criação de um inferno e céu que hoje em dia conhecemos. Mas, temos que conhecer a verdade. Temos que ter conhecimento para agradarmos a nosso Pai e seguir os exemplos de Jesus Cristo.

Cuidado com o que as pessoas lhe ensinam: seja pastor, ministro, amigos, parentes, etc. Temos que seguir e obedecer somente ao nosso Deus e o que Ele nos ensina. Colocar alguém ou alguma coisa entre o Pai e nós é IDOLATRIA.

Em Mat 15:5-9, “Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá. Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá. Mas vós dizeis: Qualquer que disser ao pai ou à mãe: É oferta ao Senhor o que poderias aproveitar de mim; esse não precisa honrar nem a seu pai nem a sua mãe. E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus. Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens”.

“Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade”. Tit 1:14. Paulo estava encorajando as pessoas que não escutem simplesmente os homens sem provar as palavras pois isso pode desvia-lo da verdade.

No próximo blog estudaremos sobre essas três palavras Gregas que são totalmente distintas em nome e significado mas que foi somente traduzido como “inferno” na Bíblia em português.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: