Eu chamarei o nome de Jesus e serei salvo!

É normal hoje em dia escutar frases de várias pessoas a respeito de Cristo, “Jesus profetisa”, “Como o amor do senhor”, “Se Deus me ajudar”, “Jesus salva”, entre outras. Na mente das pessoas que falam e escrevem nos muros sobre Cristo, eles acham que ganham pontos com Jesus nisso. O que eles devem entender?

Jesus fala claramente o seguinte, “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” Mat 7:21. Com toda certeza haverá muitos que chamam o nome de Jesus que Jesus nem mesmo ouviu falar deles. Isto é terrível. Para essas pessoas serão uma surpresa muito grande quando ver que Jesus nunca ouviu falar neles. O nome de Jesus é tão poderoso que somente em falar nele, muito coisa acontece e sem Ele saber. Note em Mat 7:22-23, “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade”.

Como pode então que pessoas de bons corações, pessoas de boas obras, com um sentimento puro e sincero na fé que eles tem por Cristo chegar a um ponto de Jesus nem os conhecê-los. É claro devemos dizer aqui que Jesus trabalha com pessoas de maneiras diferentes. Mas, em maneira geral, como está escrito, as pessoas sim chamam o nome de Cristo mas Ele não os conheci. A resposta foi dada por ele e é bem clara, “E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?” Luc 6:46.

As pessoas que chamam o nome de Jesus têm que fazer o que Ele fez; tem que observar as coisas que Ele observou; tem que celebrar as coisas que Ele celebrou; tem que seguir os caminhos que Ele seguiu e tem que agir do mesmo jeito que Ele agiu. E além de todas as coisas, Jesus deu gloria a Seu Pai no céu. Estude as escrituras e verá que tudo que Ele falava era horando Seu Pai no céu. Nada ele fez que não foi de agrado a Seu Pai. Há várias escrituras que mostra isso, “Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente”. João 5:19. 

Realmente como pode alguém negar a obediência que Cristo tinha com o Seu Pai, “E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada”. João 8:29.

Como posso saber se estou fazendo o que Cristo fez? Ou andando como Cristo andou?

“Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou” 1 João 2:6.

“E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos”. 1 João 2:3.

E aqui está um aviso de Deus…

“Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade”. 1 João 2: 4

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: