É possível satanás falar a verdade já que ele é o pai da mentira?

A fama de Satanás é bem conhecida por todos. O mau em pessoa e que transmite todo o tipo de desgraça, decepção, engano, tristeza, e destruição.

A Bíblia o chama de príncipe do ar, “Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência”. Efé 2:2. Ele transmite sua atitude destruidora pelo ar. Mas, pode ele falar a verdade alguma vez. Sim, claro que pode! Ele falará a verdade se essa verdade lhe destruirá. Note que quando veio para tentar Cristo ele disse a verdade para pegar Cristo – para fazer Cristo abusar de Sua autoridade e menosprezar o Pai. Satanás sabia que nunca conseguiria enganar a Cristo mas só o que ele queria e fazer Jesus fazer alguma coisa onde causaria um conflito entre ele e Seu Pai.

Depois que ele viu que Jesus usou as escrituras para rebatê-lo na sua primeira acusação, ele usou as escrituras para enganar Jesus, “E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra” Mat 4:6. Note que ele pretende ser justo e bom para enganá-lo e destruí-lo, “E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz”. 2 Co 11:14.

E assim ele faz hoje em dia. Muitos ministros falam as palavras de Deus escritas nas Bíblia. Muitos estão sendo até enganados na sua pregação. Eles observam as leis e mandamentos por escrito mas na prática, não as observam. É só isso que satanás quer que faça. Ele só quer mudar um pouquinho as doutrinas na prática porque isso seria pecado e as pessoas pecariam sem saber. As doutrinas de Deus tanto na escrita como na prática devem ser a mesma coisa.

Por exemplo, está escrito que devemos observar o Sábado. Que o Sábado é o dia do Senhor. Que o Sábado é sagrado. Que o Sábado é um dia santo. Tudo isso é pregado em algumas igrejas pois sabemos ler e pregar com facilidade. Mas a prática desta doutrina é estranhamento seguida. Porque no Sábado muitos dirigem por várias horas; muitas vão para supermercados fazerem compras; usamos o nosso dinheiro livremente negociando, comprando e vendendo; ligamos a televisão e vimos programas que não são certos no Sábado; viajamos nos Sábados por qualquer motivo; usamos nosso tempo para fazer todo tipo de atividade física; e no dia Sábado, dificilmente falamos de Deus – nem mesmo na igreja que freqüentamos.

É só isso que satanás quer. Que temos o sentimento que estamos obedecendo a Deus, mas se na prática não estamos, então o que pensamos que estamos fazendo é pecado pois estamos transgredindo as leis de Deus.

Pois como alguém pode fazer todas essas coisas que mencionei sendo que as escrituras dizem assim, “Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras”. Isa 58:13. A tendência de todo Cristão é fazer tudo que desejamos no Sábado.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: