Categorias
Chamados

O Óleo das Virgens

O parágrafo das 10 virgens mencionado por Cristo é muito bem falado entre os cristãos, mas o que isso significa? Como podemos entender o que Cristo está falando? Há uma advertência séria nesse parágrafo!

“Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo” Mat 25:1

A igreja, os seja, os Chamados, os Primeiros-Frutos, estão aqui na terra esperando a volta o noivo, Cristo (Leia sobre o casamento de Cristo).

“E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas” Mat 25:1-4.

Nem todos os Chamados estão se preparando para o encontro com Cristo. O óleo é o espírito santo que é adquirido quando um obedece e segui os mandamentos de Deus. O Espírito Santo pode ser aumentado ou diminuído dependendo da obediência do Chamado (os que Deus Pai tem chamado para seguir o Seu filho Jesus Cristo).

Então vemos que 5 virgens estão preparando-se constantemente, diariamente, nos mistérios de Deus. E as outras 5 se deixando relaxar nas leis e mandamentos de Deus. É importante notar que essas virgens foram chamadas por Deus e foram dado a elas conhecimentos de Seus entendimentos. Elas por conta própria decidiram não seguir a Deus com zelo. Ir a igreja todo Sábado e observar todas os Dias Santos não indica que está seguindo, obedecendo os mistérios (leis e mandamentos) de Deus.

“Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta” Mat 25:6-10.

Notem que as 5 virgens estavam preparadas já que vinham obedecendo as leis e mandamentos de Deus e não se deixaram relaxar. As outras, como poderiam segui-lo sendo que não tinham o zelo completo e não entendiam o que tinham de entender porque não há praticaram.

Este dia será terrível. Muitos sentiram muito mal, pois saberão que o Senhor não os escolheu. Será um dia de muita amargura para muitos. Porque os que relaxam nos mistérios de Deus não sabem que a qualquer hora o Senhor voltará e lhes pegarão de surpresa.

“Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis”. Mat 24:44.

Observem quantas vezes tem nosso Senhor Cristo nos advertidos sobre esse dia…

Mat 25:30, “Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes”.

Mat 13:42, “E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes”.

Mat 13:50, “E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes”.

Mat 22:13, “Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes”.

Mat 24:51, “E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes”.

Mat 25:30, “Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes”.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Os Mistérios de Deus

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading