Noite Memorável

Depois do por do sol, no final do dia 13 do primeiro mês, o cordeiro da Páscoa foi morto e seu sangue foi colocado na porta de cada casa em Israel, depois a meia noite o destruidor veio e passou pela terra e o primeiro nascido dos homens e animais foram mortos. SOMENTE aqueles que estavam debaixo do sangue do cordeiro se livraram. Isto é um verdadeiro exemplo para toda humanidade que somente aqueles que estavam debaixo do sangue do Cordeiro e foram reconciliados como o Pai pelo sacrifício de Seu Filho serão livrados do julgamento final.
Quando a manhã chegava, o povo do Egito pediu urgentemente que Israel saísse e até mesmo deu vários presentes caros como pagamento de vários anos de serviços. Na noite de 14, os povos estavam juntos e começaram as jornadas de saída do Egito, deixando o Egito enquanto o sol se desaparecera, terminando no dia 14 e começo do dia 15 do primeiro mês.

Essa noite é para ser observada e lembrada através de todas as gerações!

“Grite de Alegria”
Ex 12:41, “E aconteceu que, passados os quatrocentos e trinta anos, naquele mesmo dia, todos os exércitos do SENHOR saíram da terra do Egito.

42, “Esta noite se guardará ao SENHOR, porque nela os tirou da terra do Egito; esta é a noite do SENHOR, que devem guardar todos os filhos de Israel nas suas gerações.”
Esta noite é o começo do Dia Santo no qual no trabalho pode ser feito; a não ser na ocasião quando os Israelitas preparavam e comiam enquanto viajavam.
Lev, “No mês primeiro, aos catorze do mês, pela tarde, é a páscoa do SENHOR.”

7, “No primeiro dia tereis santa convocação; nenhum trabalho servil fareis;” 8, “Mas sete dias oferecereis oferta queimada ao SENHOR; ao sétimo dia haverá santa convocação; nenhum trabalho servil fareis. “

A Festa de Pães Asmos representa mais do que se livrar de fermento. A Festa representa vaidade e orgulho; o desejo de fazer as coisas do jeito que queremos, o que é a raiz de rebelião contra Deus; e o relaxamento, ou quebra, em manter as Leis e mandamentos de Deus.

Esta Festa também implica que comer Pães Asmos todos os dias da Festa. Já ouve discussões e devemos comer pães todos os dias da Festa. Primeiramente, estamos comandados a assim fazer, Ex 13:6, “Sete dias comerás pães ázimos…”

Precisamos entender que os Pães Asmos é um símbolo do corpo de Jesus Cristo nesta vida, João 6:33, “Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.”

Sim, Jesus Cristo existia antes de ter nascido humano e na realidade veio do céu deixando sua própria coroa para morrer para sua criação. Ele não somente deu sua vida; fazendo isso Ele deu sua posição de vida eterna e poder na família de Deus, no qual seria restituído somente se ele tivesse sucesso em Sua missão.
34 Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão. 35 E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.

Sim, se nós aceitarmos Jesus Cristo dentro de nós através de nosso arrependimento e diligencia em procurá-lo, ele viverá em nós através de seu espírito.

Comendo pães asmos durante a Festa simboliza que precisamos ter a perfeição completa, a própria natureza de Jesus Cristo em nós continuamente.

A Festa que dura sete dias e simboliza sete mil anos, 2 Pe 3:8, “Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.”

A Festa de Pães Asmos é muito mais do que as nossas próprias necessidades pessoas para evitar pecar e ter e nós mesmos a própria natureza de Jesus Cristo. A Festa simboliza o plano completo de Deus; é a respeito de todos os chamados na fé desde Abel até hoje em dia. A Festa representa seis mil anos do Pai chamado às pessoas para casarem com seu filho (quando Cristo voltar, casará com os fieis chamados) dando a oportunidade de ressuscitarem com a volta de Cristo.

O Primeiro Dia Santo de Pães Asmos representa o começo do plano de Deus para os chamados como um tipo de primeiros frutos entre os homens para ser tornarem um espírito com o Pai e seu Cristo. Nós temos que nos tornarem um com Jesus Cristo assim como ele é UM com seu Pai, João 14:10 “Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. 11 Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.

Por seis mil anos o Pai tem chamado as pessoas a entrarem nesse relacionamento com seu filho e no final do sexto dia [seis mil anos] este aspecto da criação destes primeiros frutos terminará e o Sábado Milenar de descanso acontecerá!

Isto realmente indica a jornada de Israel por cinco dias ao mar vermelho e no sexto dia um vento muito forte soprou toda a noite no começo do sexta dia, e na manhã do sexto dia as pessoas andaram atravessando o mar Ex. 14. Isto sendo um tipo de batismo e ressurreição!

1 Co 10:1, “Ora, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem, e todos passaram pelo mar.” 2 E todos foram batizados em Moisés [uma aliança mosaica com Cristo], na nuvem e no mar; 3 E todos comeram de uma mesma comida espiritual; 4 E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam [as águas da vida João 6:35] da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo.

E no Sétimo dia; um Dia Muito Sagrado de REGOZIJO as pessoas alegraram-se da liberdade no dia de Sábado de repouso! Moises escreveu uma musica e Israel cantou essa musica de Moises sobre sua liberdade! Ex 15. Esta musica IRA ser cantada no casamento do cordeiro Apoc 15, logo depois da ressurreição no final de seis mil anos!

Nós temos pensando o impossível, que a colheita da primavera deve ser colhida no outono – na Festa de Trombetas! Nós estamos errados. Pela própria natureza a colheita da primavera DEVE ser colhida na primavera; se nos colhemos no outono então seria a colheita do outono e não da primavera!

A ressurreição acontecerá no sexto dia dos Pães Asmos: a prova disso é clara se a abominação acontecerá em 1.290 dias Daniel 12, contando para traz do sexto dia dos Pães Asmos!

Por exemplo: se o sexto dia dos Pães Amos tivesse de ser contado desde 2015; e se minha conta esta certa; e se o sexto dia [Abril 10, 2015] é certo com um calculo correto da Lua Nova: Então a abominação será no dia 28 Setembro neste ano. Se o calculo da Lua Nova ou meu calculo esta errado, a abominação acontecerá dentro de alguns dias de 28 de Setembro.

Isto não é uma predição; é meramente um exemplo. Todos os sinais bíblicos devem estar presente antes da tribulação começar! Nós sabemos que o ano esta bem próximo, mas não sabemos o ano preciso.

A tribulação não é nada para ter medo se estamos pertos de Deus! Devemos vê-la como metas importantes nesta jornada de libertação deste corpo de carne e nossa união no casamento espiritual com o Cordeiro de Deus. Luc 21:28, “Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.”

O que estamos “muito observando” nesta noite?

1. Israel saindo do Egito
2. Nossa liberdade pessoal e saindo do pecado.
3. A chamada de todos os primeiros frutos nos últimos 6 mil anos.
4. O dom espiritual de Deus que nos deixa ter a própria natureza de Deus e tornamos um com Cristo, na preparação da ressurreição e no Casamento do Cordeiro.

Isto é muito além do que somente Israel saindo do Egito ou nossa libertação pessoal; é a respeito da primeira fase do PLANO COMPLETO de Deus.

Pense nestas coisas enquanto você se alegra nesta noite; e você terá muito que se alegrar, assim como essas coisas secretas estão sendo reveladas nesses últimos dias!

Vamos, comemos o Pão de Vida e Alegremos sobre esse PLANO EXPETACULAR e a GRANDE VITORIA QUE O NOSSO DEUS TEM NOS DADO!!!

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: