Os Reis do Norte e do Sul

O REINO DO NORTE

O capítulo 11 e 8 de Daniel, ambos mostram a rixa entre os Reis do Norte e Sul. Para entender essas profecias, é necessário sabermos quem são esses reis. A explicação do Reino do Norte é achado em Daniel 2, onde o rei Nabucodonosor foi dado um sonho especial que Daniel foi chamado para explicar. Daniel fala no verso 29 que o sonho foi dado por Deus, para revelar o que ainda irá acontecer.

O sonho consiste de uma imagem de um homem coma cabeça de ouro, um peito e pernas de metal e dedos misturados com ferro e barro, Dan 2:31-33. Está imagem foi destruída por uma pedra que quebrou os pés em pedaços. Esta pedra veio de um grande montanha que preencheu toda a terra, Dan 2:34-35.

Deus deu a Daniel a interpretação nos qual ele revelou ao rei. A cabeça de ouro é Nabucodonosor, Rei da Babilônia, verso 38. As outras partes do corpo eram outros impérios nos quais vieram e dominou essa terra, verso 39. Historicamente, sabemos que o Império da Babilônia cedeu ao Império dos Medes e Pérsicos, nos quais também foram vencidos pelos Gregos que também foi vencido por Roma. Este império final foi parcialmente forte e parcialmente fraco, verso 42, porque os dedos dos pés eram uma mistura de ferro e barro. E nos dias desses reis o Deus do céu levantara um reino no qual deverá quebrar em pedaços esse último reino, verso 44.

A imagem representa um sistema nos quais começou na Babilônia e continuou através desses impérios. A cada vez que um império foi tomado por outro, o sistema continuou o mesmo. A diferença de raça mudou mais o tipo de governo e religião permaneceu. Cada um desses impérios foi sucedido, mas a continuação essencialmente do Império Babilônico continuou por todos esses povos diferentes. Esta é a razão que esse Império Romano dos dedos dos pés nos quais serão destruídos por Cristo – esse sistema de governo é chamado Babilônico, Apoc 18:2.

Um anjo do Deus veio a Daniel para responder suas perguntas das suas orações, para revelar o que deve acontecer como o povo de Daniel no futuro, Dan 10:1-14. O anjo revelou a Daniel que o Reino da Pérsia que sucedeu o império da Babilônia seria também sucedido pelos Gregos, Dan 11:2-4. Revelou também que o reinado da Grécia seria quebrado e dividido entre quatro partes. Uma dessas partes seria chamada reino do norte e o outro reino do sul. Dan 11 mostra claramente a rivalidade desses reinados.

Historicamente, o Rei Filipe da Macedônia preparou planos para unificar os gregos e conquistar os Pérsicos, mas ele morreu antes de levar seu plano adiante. Seu filho se tornou o primeiro rei desta Grécia unida e que conquistou a Pérsia. Alexandre morreu em 323 a.C. Depois de muita briga, o reino foi dividido eventualmente entre os oficiais de Alexandre. Ptolemy se tornou o rei do Egito, o reino SUL de Jerusalém. Durante o reinado de Ptolemy, um dos seus generais, Seleucus Nicator invadiu e tomou a região norte da Babilônia, NORTE de Jerusalém. Dan 11 mostra isso.

O REI DO SUL

No final do tempo o Rei do Sul tentará invadir o Norte e o Norte irá reagir, Dan 11:40-43, “E, no fim do tempo, o rei do sul lutará com ele, e o rei do norte se levantará contra ele com carros, e com cavaleiros, e com muitos navios; e entrará nas suas terras e as inundará, e passará”. Quem irá atacar o Norte? E porque não que provocaram eles, O Rei do Sul. Quem atacará? EGITO ou JUDEIA! Mas, quem é o Rei do Sul? EGITO sempre foi o Rei do Sul! Quando Ptolemy se tornou o Rei do Egito, Rei do Sul, ele também governou JUDEIA! JUDEIA era parte do Egito naquele tempo. O Rei do Norte, Babilônia chamada Roma hoje em dia, atacará JUDEIA e EGITO. Todo o povo de Israel deverá cari com eles, Oséias 5:5, “A soberba de Israel testificará no seu rosto; e Israel e Efraim cairão pela sua injustiça, e Judá cairá juntamente com eles”. Será muito interessante ver como EGITO, o ESTADO DE ISRAEL, os ESTADOS UNIDOS e os BRITANICOS estarão TODOS juntos nesse tempo. E todos eles estão especificamente mencionados que cairão juntos, para a Babilônia! O capítulo 11 inteiro de Daniel mostra EGITO, então porque de repente eles não são mais o Rei do Sul no final do capítulo? Isto simplesmente não faz sentido nenhum.

Há uma especulação que o Rei do Sul é o Irã ou algum tipo de entidade Islâmica. Isto é baseado numa opinião escrita a cinquenta anos atrás; que o Egito tem sido em algum tempo definido parte do Império Romano; que o Egito deixou de ser o Rei do Sul. Isto é a mesma coisa que dizer que Japão não é mais Japão porque ela foi ocupada depois da Segunda Guerra Mundial. É claro, tal coisa é um absurdo até o ponto de ser ridículo. Da mesma maneira é um absurdo pensar que o Egito não é mais o Rei do Sul de Jerusalém, ou que seu povo não é mais Egípcio. Egito junto com seus aliados tem sido o Rei do Sul por mais de 2.300 anos e continua sendo o Rei do Sul.

Os fatos é que Irã está ao nordeste de Jerusalém, NÃO no Sul e que a Palavra de Deus mostra claramente que o final não acontecerá até que Paz e Segurança têm sido declaradas pelo vencimento dos Islâmicos extremista. Aqueles que falam que o Rei do Sul é a Etiópia estão também certos, pois Egito e Etiópia são aliados.

Conclusão: O Rei do Sul é e tem sido sempre EGITO cairá junto com seus aliados no começo do final dos 42 meses. O Rei do Norte era Babilônio e continua sendo Babilônio, ROMA. Esta Babilônia terá a liberdade de dominar por 42 meses, Apoc 13:5, e Dan 12:7. Uma nota, o Irã teve seu momento de dominar como parte da imagem da Babilônia; teve seu próprio império. Ambos os Reis do Norte e do Sul vieram da Grécia e começaram a existir quando Pérsia caiu. Pérsia (Irã) NUNCA teve nada a ver com os Reis do Norte e Sul. Etiópia, ela é um aliado dos EUA e ela ocupará um papel importante de logística. Enquanto a Líbia é um país importante por causa do óleo e sua proximidade com a Europa.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: