Oferta Movida

OFERTA MOVIDA de PRIMEIROS FRUTOS

Na semana da Festa dos Pães Asmos, no domingo, no dia após o Sábado, é a Oferta Movida (Levíticos 23:20) ou Oferta de Movimento (Números 6:20). Este dia não é santo. Mas, é um dia simbólico e profético, “Depois para vós contareis desde o dia seguinte ao sábado [ou seja, no Domingo], desde o dia em que trouxerdes o molho da oferta movida; sete semanas inteiras serão”, Levítico 23:15.

Novamente confirmamos que o Dia da Oferta de Movimento acontece no Domingo da semana dos Pães Asmos, “E ele moverá o molho perante o Senhor, para que sejais aceitos; no dia seguinte ao sábado o sacerdote o moverá”, Levítico 23:11.

 “Das vossas habitações trareis dois pães de movimento; de duas dízimas de farinha serão, levedados se cozerão; primícias são ao Senhor”, Levítico 23:17. As ofertas de sacrifícios tinham de ser relacionados aos primeiros frutos do solo. E isto faz sentido porque a semana de Pães Asmos é uma semana dos Primeiros Frutos. Portanto, no Domingo da semana dos Primeiros Frutos, as ofertas também tinham de ser de Primeiros Frutos. E estas ofertas quando era dado a Aarão, ele movia perante o Senhor, “E tudo isto pôs nas mãos de Arão e nas mãos de seus filhos; e os ofereceu por oferta movida perante o Senhor”, Levítico 8:27.

  Jesus Cristo é o nosso Cordeiro da Páscoa como também o nosso Molho para a Oferta Movida

O molho ou oferta a ser Movido por Arão também tinha de ser perfeito. Não poderia ter defeito nem mácula exatamente como o cordeiro da Páscoa…

“Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado”, 1 Pedro 1:19.

 “E ele oferecerá a sua oferta ao Senhor, um cordeiro sem defeito de um ano em holocausto, e uma cordeira sem defeito de um ano para expiação do pecado, e um carneiro sem defeito por oferta pacífica”, Números 6:14.

Observe agora a semelhança como o Molho da Oferta Movida

 “E no dia em que moverdes o molho, preparareis um cordeiro sem defeito, de um ano, em holocausto ao Senhor”, Levítico 23:12.

Não há dúvida realmente que Jesus é o Molho de nossa Oferta Movida e que foi enviado perante o Pai por nós.

Jesus confirma que Ele era o Molho da Oferta Movida

O que muitos passam despercebidos pelas escrituras é que Cristo mesmo revela que Ele é o Molho a ser movido por nós. Olhe os acontecimentos…

Cristo depois de ressuscitado apareceu para Madalena no domingo da semana dos Pães Asmos, “E no primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro…”, João 20:1. Quando Maria foi tocar Nele, Jesus disse que não pois ainda não tinha visto o Pai e aceitado por nós como o molho da Oferta Movida, “Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai…”, João 20:17. Jesus entretanto no mesmo dia apareceu a Seus discípulos, “Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco”, João 20:19. Naquele mesmo dia, Jesus viu Seu Pai e foi aceito como o Molho da Oferta Movida por nós.

Esse dia é o dia de domingo, um dia depois do sábado na Festa dos Pães Asmos como estudamos anteriormente, “… desde o dia seguinte ao sábado [domingo], desde o dia em que trouxerdes o molho da oferta movida…”, Levítico 23:15.

Jesus subiu só ao próprio trono de Seu Pai para ser aceito por nós como o primeiro dos Primeiros Frutos que serão chamados. Ele foi o primeiro dos muitos que ainda serão ressuscitados, “Isto é, que o Cristo devia padecer, e sendo o primeiro da ressurreição dentre os mortos…”, Atos 26:23. Mas, a Bíblia diz que não será assim sempre. Quando Ele aparecer e chamar os Primeiros Frutos, ele novamente irá ao Pai no dia da Oferta Movida e apresentará os Primeiros Frutos a Seu Pai.

O Casamento do Cordeiro com os guiados pelo Espírito Santo

O que parece ser uma história em quadrinho quando Jesus citou a história acontecendo no céu na verdade não é. É a realidade que acontecerá num futuro bem em breve.

Jesus simbolicamente é o marido da igreja e a igreja, ou seja, todos os que são guiados pelo Espírito Santo, é a esposa. Há várias escrituras que isso é mencionado.

Aqui esta a razão do porque quando Deus chama os Israelitas de adúlteros. Eles eram a esposa de Deus simbolicamente. E eles deixaram de seguir a Deus e foram atrás de deuses pagãos e Deus os chamou de adúlteros, “Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos”, Marcos 8:38.

Mas, aqueles que são guiados pelo Espírito Santo, os que estão vencendo esse mundo em nome de Jesus, os que mudaram suas vidas para seguir a Deus, os Primeiros Frutos os outros que viram mais tarde na segunda ressurreição, esses são a esposa do Cordeiro, “Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro [Jesus], e já a sua esposa [os guiados pelo Espírito Santo] se aprontou”, Apocalipse 19:7.

 Jesus levará sua esposa, os Primeiros Frutos, para conhecer o Pai

No dia da Oferta Movida depois que Cristo chamar todos os que foram aprovados por Deus, os Primeiros Frutos, Jesus irá para o céu e os apresentará perante o Seu Pai numa grande Festa, o festa de casamento do Cordeiro, “Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão”, João 5:25.

Olhe os acontecimentos nas escrituras…

 “E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus”, Apocalipse 19:9.

 “E vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Deus”, Apocalipse 19:17.

 “E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido”, Apocalipse 21:2.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: