A Aliança Mosaicas

A Aliança Mosaica (feita nos tempos de Moisés) era uma amostra da aliança espiritual que iria acontecer mais tarde com Jesus Cristo. Todas as coisas da Aliança Mosaica foram feitas para nós como instruções.

O homem foi feito de carne e que ele possa entender os princípios espirituais através de experiências físicas. A Aliança Mosaica foi uma escola de instrução para ajudar no processo por revelar as coisas de Deus como leis físicas; para que as pessoas que mantendo as leis físicas possam entender princípios espirituais.

É claro, sabemos que a maioria das pessoas, na maioria das vezes não manterão as leis e mandamentos de Deus. Entretanto, em receber os mandamentos, eles tinham e nos temos por escrito que quebrar a lei acarretará grandes penalidades.

Jesus Cristo veio revelar que os mandamentos de Deus tem que ser observado, AMBOS pela carta como também pelo espírito; revelando que quem cometer adultério irá morrer.

A lei e a Aliança Mosaica foram pretendidas para serem a fundação da Nova Aliança, no qual terá melhores promessas e revelará a intenção espiritual da lei.

Um consegue manter a carta da lei sem ter seu espírito, mas um não pode manter o espírito da lei sem manter a carta. A carta da lei e o básico para compreender o espírito da lei.

Esses dois, a carta e o espírito, devem ser combinados no Reino de Deus; quando o Espírito de Deus for colocado em toda a carne, Joel 2:28.

A Aliança Mosaica foi o casamento entre o povo e Cristo, e o Israel físico era um amostra do Israel espiritual do Novo Testamento; A vinda do cordeiro para receber os Primeiros-Frutos; e o estabelecimento do novo Reino de Deus no qual toda a humanidade viverá.

Nesse momento estamos entre a Aliança Mosaica e a Nova Aliança até o Reino de Deus ser estabelecido.

A Aliança Mosaica de Israel era o Reino de Deus até o tempo em que será trocada pela Nova Aliança espiritual.

Estamos agora na espera de sermos chamados para sermos e irmos para o casamento do Cordeiro, depois da ressureição dos que estão vencendo em espírito.

Depois, eles devem vir a terra e estabelecer o novo Reino de Deus sobre toda a terra e TODA a carne viverá nesse novo reino espiritual, o Israel espiritual.

Por agora vemos que estamos vivendo um reino de Deus físico, Mosaico, com a carta da lei; mais tarde viveremos no Reino espiritual de Deus com AMBAS: a carta da lei e o espirito da lei.

Para entender o espirito da lei, precisamos aprender primeiro a carta; como podemos dizer que adultério é pecado, se não falamos primeiro que o adultério é pecado?

O Reino físico Mosaico tinha a pretensão de ser representado, uma amostra, do futuro Reino de Deus espiritual e os dois serão parecidos em todos os caminhos; com exceção dos atributos espirituais que serão adicionados pela Aliança espiritual do Reino.

As leis e mandamentos que formão a constituição ou lei básica foram dados por Moisés para nossa instrução para que possamos aprender como as leis de Deus são! Jesus Cristo depois veio e amplificou e adicionou mais sobre os propósitos e atributos dessas leis Mosaicas. Ele não as eliminou mais adicionou mais entendimento de como elas devem ser observadas, como se cobiçar a mulher do próximo (mesmo não tocando nela) como seus olhos, você já está cometendo adultério – esse é o pecado do coração e mente, o pecado espiritual da Nova Aliança.

  1. Leave a comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: