“Anda em minha presença e sê perfeito”

Versículo tirado de Gên 1:17, “…Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito”.

Como podemos andar perante o Senhor sem pecado? É isso possível? A Bíblia mesmo diz que pecamos em nossos próprios pensamentos. Como podemos então andar perante o nosso Senhor Deus e não ter preocupação de ter algum pecado?

Notamos na Bíblia que o nosso próprio coração não consegue ser bom, “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?”, Jer 17:9. Não podemos nem mesmo confiar em nosso coração. Muitas vezes depois de várias analises, ainda tomamos decisões erradas. Isso é claro porque o coração é difícil de conhecer, ou corrupto.

O problema de cairmos tão facilmente em pecados e porque pensamos muito alto de nós mesmos. Achamos que somos bons e que somos fortes e que temos as forças para combater o pecado quando chegar. Então brincamos com situações que no final nos levará a pecar, “Porque em seus olhos se lisonjeia, até que a sua iniquidade se descubra ser detestável”, Sal 36:2. E adicionando com a falta de respeito com as leis e mandamentos de Deus, pecamos frequentemente, “… A transgressão do ímpio diz no íntimo do meu coração: Não há temor de Deus perante os seus olhos”, Sal 36:1.

Graças à misericórdia de Deus, Ele nos perdoa de nossos pecados, principalmente os que fazemos inocentemente, “Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano”, Salmos 32:2. Então nosso pecado só é perdoado se Ele nos perdoar devido a Sua misericórdia?

Mas, o nosso Deus amoroso nos mostrou uma saída, Jesus Cristo. A morte de Jesus pelos nossos pecados será para sempre. O sangue de Jesus limpa todos nossos pecados. Não interessam quais são ou de que maneira pecamos. Sempre, com o arrependimento, nossos pecados serão perdoados. Essa era a mensagem principal do evangelho, tanto de Jesus como dos apóstolos, “E, saindo eles, pregavam que se arrependessem”, Mar 6:12.

A Bíblia nos diz que haverá tempos que as pessoas se tornaram muito frias com Deus. Nesses tempos, as pessoas serão difíceis se arrependerem devido é claro a atitude da pessoa, “E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória”, Apoc 16:9.

Sim, podemos andar perante nosso Pai limpos e sem iniquidades porcausa do sangue de nosso Senhor Jesus que nos LIMPA quando nós realmente e sinceramente arrependemos.

SEJAMOS PERFEITOS

  1. #1 by jamila erhart on September 30, 2011 - 9:16 pm

    É muito bom saber q deus apesar de não sermos perfeitos e sempre pecarmos mas Deus sempre nos lava e nos da vestes novas quando nos arrependemos!

  2. #2 by carvaj1 on October 16, 2011 - 1:03 pm

    Sim, não existe pecado que seja maior do que o sangue de Jesus Cristo. Se realmente arrependemos de nossos pecados e pedimos perdão a Deus em nome de Jesus, seremos perdoados. – João

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: